Arquivo

Ninguém quer Riquelme: Quatro clubes já descartaram o jogador para o ano que vem

riquelmecharla

Descartado por três potências argentinas nos últimos dias, além de ouvir a negativa do próprio Argentinos Juniors, Juan Román Riquelme passa por um momentos mais ingratos em sua carreira. Tido como um jogador desejado por todos, hoje as suas lesões e até mesmo a sua personalidade lhe fecham as portas. Tanto que o rumo do atleta para 2015 é incerto.

Nos últimos dias, os dirigentes de Racing, Boca Juniors e Vélez Sarsfield fecharam as portas ao jogador para a próxima temporada. O presidente Xeneize, Daniel Angelici, admitiu magoas com o atleta por ter deixado o time na temporada passada. “Tenho que preocupar com os jogadores e com a comissão técnica que temos e não com alguém que decidiu deixar do clube, mesmo sendo um ídolo”, apontou. “Comigo ele não volta. É um assunto terminado”, complementou.

Já o novo presidente do Vélez, Raúl Gámez garantiu que o jogador não está nos planos do time para a próxima temporada. “Gosto muito do Riquelme, desfrutei muito vendo-o jogar, mas não dá mais”, destacou o dirigente. Outro que descartou foi Víctor Blanco, recém empossado presidente do Racing após vencer as eleições. “Gostava de seu futebol em seu melhor momento, mas hoje não tem lugar no clube”, apontou.

Ao fim da temporada na B Nacional, onde ajudou o time a conquistar o acesso, Riquelme deu a entender que não ficaria no Argentinos Juniors, principalmente após briga com a comissão técnica e até mesmo com diretores do clube, algo que só foi revelado após o acesso para a Primeira Divisão de 2015.

Os rumores atuais colocam o meio-campista, pretendido inúmeras vezes por clubes do futebol brasileiro (Palmeiras, Flamengo, Sport) pode vestir a camisa do Aldosivi, que conquistou o seu primeiro acesso à elite do futebol argentino após 101 anos de história. Contudo, treinador Teté Quiroz garantiu que as declarações do presidente José Moscuzza não passou de uma piada. “Me encantaria tê-lo em meu time, mas Moscuzza disse isso em uma brincadeira”, destacou.

O certo é que a situação de Juan Román Riquelme é um tanto que incomoda. O jogador já poderia ter deixado os gramados ao fim desta temporada, mas vêm seu nome vem sendo descartado com frequência por clubes onde foi ídolo, além de ser tratado como um atleta que não pode mais render. A felicidade de Riquelme em seu semblante triste seria uma com aposentadoria com glórias, na qual ele próprio desperdiçou de fazê-la.

E assim segue a vida de Juan Román Riquelme. Preterido por grandes clubes e sendo alvo de clubes somente com motivo de piada.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.