Seleção

10 momentos da Seleção Argentina em 2014 para não se esquecer

Foto: Thiago Lavinas - Globoesporte.com
Foto: Thiago Lavinas – Globoesporte.com

E 2014, o ano da inesquecível Copa do Mundo no Brasil, está chegando ao seu fim. Figura marcante na Copa 2014, a vice-campeã Argentina apresentou alguns momentos que serão lembrados e comentados por seus torcedores e amantes do futebol por um bom tempo. Alguns para sempre. O Futebol Portenho listou 10 momentos da Argentina em 2014 para não serem esquecidos.

1. A letra de Rojo “La Rabona de Rojo”

Foto 1

 

O lateral esquerdo Marcos Rojo foi uma das gratas surpresas da equipe de Sabella após muitas críticas e indagações sobre sua presença na Seleção Argentina. Em um dos momentos de êxtase na estréia da Argentina no Maracanã, Rojo afastou da área argentina uma jogada da Bósnia que poderia oferecer perigo ao gol de Romero. De letra.

 

 

2. Decime que se siente

O cântico dos argentinos que lembra a eliminação do Brasil para a Argentina no Mundial de 90 virou hit na Copa do Mundo 2014. Decime que se siente não sai da cabeça.

httpv://youtu.be/LtYY5zOg5kI

 

3. Esfriando os ânimos

Durante a vitória da Argentina sobre a  Nigéria em Porto Alegre, em partida válida ainda pela primeira fase do Mundial, Lavezzi sentiu Alejandro Sabella um pouco nervoso durante as instruções na partida e resolveu arrefecer os ânimos do treinador.

Foto 2

 

4. Ataque cardíaco

A vitória argentina sobre a Suíça nas oitavas-de-final talvez tenha sido uma das partidas mais nervosas da Copa do Mundo. Decidida nos instantes finais da prorrogação, o gol salvador de Di Maria aliviou o coração de milhões de argentinos.

Foto 3

5. Opa! 

Sabella lamentou tanto a chance perdida por Higuaín contra a Bélgica nas quartas-de-final, que quase foi ao chão no Estádio Mané Garrincha

Foto 4

6. Valeu por um gol

Nos instantes finais de Argentina x Holanda em uma das semifinais da Copa, Robben avança dentro da área argentina até chegar frente a frente com Romero. A bola poderia ter seu destino dentro do gol argentino, se não fosse o carrinho providencial de Mascherano.

Foto: Getty
Foto: Getty

7. Das mãos de Romero

Duas defesas nas cobranças de penalidades contra a Holanda e a classfiicação argentina para a final da Copa do Mundo.

Foto 7

 

8. Um gol de Higuaín

E a história poderia ter sido outra na final da Copa do Mundo.

Foto 8

 

 

9. Era por baixo Palacio

Não por cima.

Foto 9

 

10. Mario Götze

Impossível esquecer.

Germany v Argentina: 2014 FIFA World Cup Brazil Final

Júnior Marques

Sul-matogrossense Bacharel em Esporte pela Universidade Estadual de Londrina. Preparação Física e Cardiologia. Gabriel Batistuta nas peladas de infância, Hincha Albiceleste!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.