Boca

Lista de reforços do Boca Juniors conta com jogadores que atuam no Brasil

Dátolo
Dátolo, atualmente no Atlético-MG, expressou o desejo de voltar ao Boca Juniors e jogar como “torcedor”

Em meio a uma temporada sem títulos e com oito partidas sem vencer o seu maior rival em superclássicos, o Boca Juniors espera ter um 2015 diferente. Classificado para a Copa Libertadores da América (pode ir para a fase de grupos ou repescagem a depender da partida desempate contra o Vélez, em janeiro), o clube busca reforços. E alguns deles seriam peças conhecidas que atuam no futebol brasileiro.

Três nomes estariam na lista dos Xeneizes. O primeiro é Nicolás Lodeiro. O jogador não vem atuando com tanta frequência no Corinthians e é visto como uma opção criativa para o meio campo Xeneize. Matías Rodríguez, atualmente no Grêmio – time que não disputará a Libertadores – é outro nome pretendido para a lateral de Rodolfo Arruabarrena. O jogador já demonstrou o interesse de vestir a camisa do Boca Juniors. “Cheguei e houve uma troca de treinador. Joguei de lateral-direito, mas no final não fui aproveitado, por isso quero sair”, disse o jogador que tem contrato até junho.

Quem também expressou o desejo de retornar à Argentina foi Jesús Dátolo. Apesar de se firmar como titular do Atlético Mineiro em 2014, marcando gols importantes na reta final da Copa do Brasil e sendo um dos principais jogadores da equipe, o atleta diz querer retonar o Boca Juniors em 2015.

“Em minha carta ao Papai Noel pedi para retornar ao Boca. Ninguém conversou comigo, mas restam seis meses de contrato no Atlético e quero volta a vestir a azul e ouro e jogar como torcedor”, disse o canhoto a uma rádio argentina na tarde de quinta-feira. Assim como Rodríguez, fez questão de elogiar o trabalho de Arruabarrena e vê a equipe em uma crescente.

De vários desejos do futebol brasileiro, mais atrativo financeiramente, o Boca Juniors acertou apenas dois nomes para 2015. O primeiro deles a permanência de Juan Forlin. A diretoria Xeneize acertou mais seis meses de empréstimo com o Al Rayyan, do Catar, mas sem opção de compra após tal período. No entanto, há a possibilidade de uma pequena extensão de contrato caso o time chegue as semifinais e a decisão.

Outro nome praticamente certo é Pablo Pérez. O meio-campista, além de armador, deixou suas marcas com frequência com a camisa do Newell’s. No Málaga, no entanto, teve pouco minutos em campo (um total de 516) e marcou apenas um gol, contra o Espanyol. Bem diferente dos atuais jogadores usados para o setor, como Fernando Gago, por exemplo. O jogador deve assinar contrato na próxima sexta-feira (26).

Já Milton Casco, atualmente no Newell’s, não é mais levado em conta. O clube de Rosário não aceitou as propostas financeiras do Boca Juniors e o clube Xeneize não quer mais negociar com o atleta. O Boca deseja pagar por apenas 50% dos direitos federativos, mas o Newell’s quer vendê-lo em sua totalidade. O jogador também está nos planos do River Plate.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.