Exterior

Messi marca três vezes contra o La Coruña e chega ao 33º hat-trick da carreira

Capa

Deportivo La Coruña e Barcelona se enfrentaram no Estádio Riazor neste domingo, em partida válida pela 19º rodada do Campeonato Espanhol. Comandado por Messi, que marcou três vezes, o Barcelona chegou a 44 pontos na Liga Espanhola, cinco a menos que o líder Real Madrid. Além dos três gols de Messi, o time catalão ainda contou com a colaboração de Sidnei, jogador do La Coruña, que marcou contra a própria meta.

Com os 3 gols convertidos, Messi chegou ao seu 33º hat-trick na carreira, o 1º de 2015 e o 4º da temporada. Ao todo na temporada 2014/2015, Messi converteu 28 gols em 26 jogos disputados, sendo o vice-artilheiro da Liga Espanhola, agora com 19 gols marcados. Confira os números do argentino quando o assunto é marcar a três gols em uma mesma partida:

Na temporada: 4
Liga Espanhola: 22
Barcelona: 30
Seleção Argentina: 3

Com os três gols, Messi também superou de uma vez três jogadores na lista de argentinos com mais gols em campeonatos nacionais: Oscar Más (261), Herminio Masantonio (259) e ninguém menos que Diego Maradona (também 259). Lionel agora soma 262 gols por campeonatos, todos na liga espanhola. Entenda clicando aqui.

Júnior Marques

Sul-matogrossense Bacharel em Esporte pela Universidade Estadual de Londrina. Preparação Física e Cardiologia. Gabriel Batistuta nas peladas de infância, Hincha Albiceleste!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − onze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.