Seleção

Esperança de gols do Sub20, Gio Simeone pode alcançar artilheiros do passado

Capa

Após a goleada sobre o Perú neste domingo, Gio Simeone chegou a marca de quatro gols em três jogos pela Argentina sub-20 neste Sul-Americano, respondendo às expectativas de ser o goleador da Albiceleste e quem sabe da competição como o jogador declarou o desejo de ser. Com os gols convertidos, Cholito Simeone se aproximou de argentinos que foram artilheiros da competição no passado, com boa expectativa de se tornar um dos maiores caso mantenha a média goleadora. Confira quem foram os argentinos artilheiros máximos em Sul-Americanos passados:

1) Luciano Galletti: 9 gols no Sul-Americano 1999.
2) Fernando Cavenghi: 8 gols em 2003.
3) Juan Esnaider: 7 gols em 1991
4) Norberto Raffo: 5 gols em 1958.
5) Alejandro Russo: 4 gols em 1987  / Leonardo Biagini: 4 gols em 1995.
6) Carlos Garcia Cambón: 3 gols em 1967

 

Galletti
Luciano Galletti: 9 gols no Sul-Americano 1999.

A artilharia do sub-20 até o momento conta com Giovanni Simeone (Argentina) e José Cevallos (Equador) na ponta, ambos com 4 gols marcados, seguidos por  Cristián Cuevas (Chile) e Alexander Succar (Perú), com 2 gols. A Argentina de Simeone voltará a campo nesta quinta-feira, diante da Bolívia.

Júnior Marques

Sul-matogrossense Bacharel em Esporte pela Universidade Estadual de Londrina. Preparação Física e Cardiologia. Gabriel Batistuta nas peladas de infância, Hincha Albiceleste!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.