Seleção

Sub-20: vai começar o hexagonal. Argentina busca vaga no Mundial e retorno às Olimpíadas

Capa

Classificada em primeiro lugar no grupo A e com o artilheiro da competição, Gio Simeone(6 gols), a Argentina encaminhou uma vaga para o hexagonal final do Sul-Americano sub-20 2015, disputado em sua totalidade desta vez em Montevidéu. A equipe de Grondona voltará aos campos no dia 26, contra o Peru, buscando manter as últimas duas boas atuações, quando goleou o mesmo Peru e Bolívia.

O Sul-Americano sub-20 dá direito a vagas para o Mundial 2015 da categoria aos quatro primeiros colocados do hexagonal e uma vaga direta para os Jogos Olímpicos 2016 ao campeão da competição. O segundo colocado disputará mais uma vaga para as Olimpíadas contra o terceiro colocado da CONCACAF. Ausente da última edição das Olimpíadas, em Londres 2012, a Argentina busca uma retorno à competição  que já conquistou duas vezes. Vale lembrar que o Brasil já está classificado automaticamente para os Jogos Olímpicos por ser o país sede. Confira os próximos jogos da Argentina na competição:

26/01 – Argentina x Peru.
29/01 – Argentina x Colômbia.
01/02 – Argentina x Brasil.
04/02 – Argentina x Paraguai.
07/02 – Argentina x Uruguai.

Júnior Marques

Sul-matogrossense Bacharel em Esporte pela Universidade Estadual de Londrina. Preparação Física e Cardiologia. Gabriel Batistuta nas peladas de infância, Hincha Albiceleste!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − sete =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.