Racing

Racing aceita proposta de São Paulo por Centurión

caco

O negócio está fechado entre Racing, São Paulo e Centurión. A Academia aceitou os 4 milhões de euros oferecidos pelo tricolor paulista por 70% dos direitos do jogador. Assim, o jovem meia, figura decisiva no título nacional conquistado no ano passado, terá um contrato de 4 anos com o clube do Morumbi. Fontes ouvidas pela nossa reportagem asseguram que o jogador já se despediu no clube, e o próprio presidente do Racing já confirmou o negócio.

“Centurión vai receber no Brasil cinco ou seis vezes mais do que ganha no Racing. É impossível segurá-lo. Não temos vontade de vendê-lo, mas não se pode resistir a esse tipo de oferta”, disse Victor Blanco, presidente do clube azul e branco, em entrevista à Fox argentina. Acrescentou ainda: “Não temos alternativa. O jogador decidiu ir, e o Racing entende a decisão”.

Ricardo Centurión acabou de completar 22 anos, e é um meia muito promissor. Despontou como promessa na temporada 2012-13, após participar de algumas partidas na temporada anterior. Seu talento com a perna esquerda chamou a atenção do Genoa, para onde se transferiu em 2013. Não teve boa passagem em sua curta passagem pela Itália, e logo voltou para o clube que o revelou, onde foi o organizador da equipe que chegou ao tão desejado título nacional em 2014, quebrando 13 anos de jejum.

O jovem jogador possui inquestionável talento. Atua preferencialmente pela esquerda, de modo que Muricy Ramalho teria de encontrar um posicionamento que possibilite jogar com Paulo Henrique Ganso. No entanto, entre as pessoas que conhecem o Racing há muitas dúvidas sobre o futuro da carreira de Centurión. Se apontam problemas extra campo, e um certo desinteresse e ausência de profissionalismo, que seriam a causa de seus altos e baixos em campo. Agora “Caco” terá uma grande oportunidade de jogar por terra todas as dúvidas que pairam sobre sua carreira.

 

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 9 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.