Seleção

Sub-20: Grondona prepara Argentina mais cautelosa para enfrentar a Colômbia

Capa

A Argentina voltará a campo nesta quinta-feira para enfrentar a Colômbia no Estádio Parque Central em partida válida pela segunda rodada do hexagonal final do Sul-Americano sub-20. Para a partida, o treinador argentino Humbertito Grondona deve preparar uma equipe com mais cautela, visando melhorar sua solidez defensiva, ponto que em alguns jogos foi criticado.

O esperado é que Grondona faça duas alterações em relação ao que vinha escalando nos jogos anteriores. A entrada do volante Vega e a saída do atacante Espinoza devem trazer alterações no esquema inicial argentino utilizado até então:

Diagrama 1
O 3-3-1-3/3-3-2-2 argentino esquematizado até então no Sul-Americano sub-20.

Grondona destacou o adversário desta quinta-feira, elogiando a maneira como os colombianos atuam e manejam a bola, ressaltando que a partida será muito difícil. A participação ofensiva dos alas Tripicchio e Ibañez fazia em certos momentos com que a Argentina atacasse com sete jogadores, somados ao armador Martínez e os atacantes Correa, Simeone e Espinoza. Com as alterações executadas no último treino, a Argentina devem ganhar nova cara para enfrentar a Colômbia:

Diagrama 2
Provável Argentina para esta quinta-feira(3-4-1-2). Compagnucci e Vega formarão a dupla de volantes centrais e Correa atuará com Simeone na dupla de ataque.

 

Júnior Marques

Sul-matogrossense Bacharel em Esporte pela Universidade Estadual de Londrina. Preparação Física e Cardiologia. Gabriel Batistuta nas peladas de infância, Hincha Albiceleste!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − dez =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.