Seleção

Após empate, Argentina sub-20 se prepara para decisões no hexagonal

Foto: Diario Olé - Argentina.
Foto: Diario Olé – Argentina.

Após o empate diante da Colômbia, ontem, no estádio Parque Central em Montevidéu, a Argentina passou a somar 4 pontos na fase final do Sul-Americano sub-20, mesma pontuação de Brasil e Uruguai, futuros adversários da Albiceleste nas três rodadas restantes da competição. Em busca de uma vaga no Mundial 2015 da categoria, que será dada aos quatro primeiros colocados da competição, e uma única vaga restante para as Olimpíadas, já que uma já pertence ao Brasil, país sede dos Jogos Olímpicos 2016, a Argentina entrará em campo para verdadeiras decisões nos dias que virão.

Marcada por seu poderio ofensivo no decorrer deste Sul-Americano, a Argentina de T.Martínez, A.Correa, Espinoza e Gio Simeone precisará mais do que apresentou na última e nervosa partida contra a Colômbia. O gol do aguerrido volante Compagnucci nos minutos finais representou um alívio para os argentinos, que comemoraram o ponto somado no empate diante dos colombianos. Confira como ficou a classificação do hexagonal final do Sul-Americano 2015, após o término da segunda rodada:

Foto: Conmebol
Foto: Conmebol

Neste domingo a Argentina voltará ao Estádio Parque Central para o decisivo clássico diante do Brasil. A postura mais cautelosa armada por Grondona na última partida se torna uma interrogação sobre a possível equipe que entrará em campo na rodada seguinte. Os próximos adversários da Argentina serão:

01/02  – Argentina x Brasil.
04/02 – Argentina x Paraguai.
07/02 – Argentina x Uruguai.

 

Júnior Marques

Sul-matogrossense Bacharel em Esporte pela Universidade Estadual de Londrina. Preparação Física e Cardiologia. Gabriel Batistuta nas peladas de infância, Hincha Albiceleste!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.