Seleção

Sub-20: Compagnucci soma lista de baixas; Grondona prevê bom jogo contra o Brasil

Capa

O que já dificultava algumas escolhas de Grondona para a decisiva partida da Argentina contra o Brasil, parece ter piorado. Além das suspensões por cartões amarelos de Monteseirín, Cardozo e T.Martínez, agora foi a vez de Compagnucci ganhar um lugar fora do campo. O volante argentino foi denunciado pela Federação Colombiana por uma agressão no jogo passado, e após a análise da Conmebol, Compagnucci ganhou 3 jogos de suspensão, o que caracteriza a ausência do jogador pelo resto da competição.

Ao ser perguntado sobre o jogo, o treinador argentino Humbertito Grondona imagina a repetição da dificuldade encontrada diante da Colômbia: “Vai ser um lindo jogo, e com emoção”. Sobre os substitutos para os suspensos, Grondona provavelmente escalará Casasola e Moreira para os lugares de Monteseirin e Cardozo. Driussi deve ocupar a função do armador Martínez, com a provável saída de Espinoza do trio ofensivo argentino. A saída de Compagnucci, aguerrido volante de contenção, do meio-campo ainda gera dúvidas à comissão sobre quem entrará. O nome de Ibañez é o mais cotado por uma vaga no meio-campo.

Próxima da classificação ao Mundial sub-20, a Argentina busca também uma vaga nas Olimpíadas e seu quinto título no Sul-Americano, sete menos que o Brasil. A fragilidade defensiva de ambas seleções traz importância ao protagonismo ofensivo para a decisão do jogo. A Argentina tem sido dependente da habilidade de Correa e do oportunismo de Simeone, peças-chave para um bom jogo dos argentinos logo mais Estádio Parque Central, em Montevidéu.

3-4-3/3-4-1-2. Uma possível prévia sobre a Argentina para hoje, diante do Brasil
3-4-3/3-4-1-2. Uma possível prévia sobre a Argentina para hoje, diante do Brasil

Júnior Marques

Sul-matogrossense Bacharel em Esporte pela Universidade Estadual de Londrina. Preparação Física e Cardiologia. Gabriel Batistuta nas peladas de infância, Hincha Albiceleste!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.