Primeira Divisão

Huracán fica no empate com o Mineros de Guayana pela Copa Libertadores

B-pfBJNVEAAdVHD

Parecia que seria tranquilo, mas o Mineros de Guayana complicou a vida do Huracán e quase conseguiu arrancar uma vitória em pleno Estádio Tomás Adolfo Ducó, com dois gols de Zamir Valoyes. Mas Villaruel e Domínguez salvaram o Huracán de sofrer a derrota e saem do Palácio Ducó no Parque de los Patricios com um ponto, no Grupo 03 da Copa Libertadores da América. Na próxima semana, o Huracán terá um duelo complicado contra o Cruzeiro, no Mineirão.

Depois de passar pelo Alianza Lima, na primeira fase da Copa Libertadores da América, o Huracán começava a fase de grupos contra os venezuelanos do Mineros de Guayana, no Estádios Tomás A. Ducó. O bom público presente, viu uma pressão absurda do Globo no começo do jogo. O goleiro do Mineros, Rafael Romo, fez cinco ótimas defesas, ajudando sua equipe a não sofrer uma goleada nos primeiros minutos e de quebra dando moral para os jogadores, já que o Mineros veio pra cima do Huracán depois que a pressão dos quemeros diminuiu. E foi aos 22 minutos, que aconteceu o grande susto para a torcida local. Em cobrança de falta na entrada da área, Zamir Valoyes chutou rasteiro e com força, no canto esquerdo de Marcos Díaz, abrindo o placar para os venezuelanos.

Em desvantagem, o Huracán voltou a imprimir um bom ritmo de jogo ofensivo e foi para a pressão. O Mineros recuou, e em uma saída de bola errada da defesa, o meio-campista Villaruel abafou, tirou a bola, só que o goleirão Romo saiu para encaixar a bola, todavia ela escapou e sobrou novamente para Villaruel, incansável na jogada, empatando o jogo, para vibração da torcida, que já estava angustiada. Antes do apito final na primeira etapa, uma baixa importante no Huracán. O goleiro Marcos Díaz sofreu uma contusão e deixou o campo, para a entrada de Matías Giordano.

Para a segunda etapa, o Huracán precisava ir para cima e virar a partida, mas o Mineros voltou melhor, mandando no jogo. Os venezuelanos tiveram as melhores oportunidades de gol nos primeiros minutos, acertaram a trave de Giordano duas vezes. Mas foi aos 36 minutos, que saiu o segundo gol do Mineros. O colombiano Valoyes fez grande jogada e foi derrubado por Mancinelli dentro da área. O árbitro Adrián Vélez marcou o pênalti. Na cobrança, o próprio Valoyes marcou seu segundo gol na partida e colocou o Mineros na frente do placar.

O Huracán estava mal na partida e precisava de um antigo conhecido para salvar o Globo da derrota. Mais conhecido como Rolfi Montenegro, que assim que entrou em campo já realizou uma finalização perigosa da entrada da área, acertou a trave de Romo e aos 43 minutos foi puxado dentro da área, e o árbitro Adrián Vélez marcou outra penalidade. Na cobrança, Eduardo Domínguez bateu bem e empatou o jogo mais uma vez para o Huracán. Antes do apito final, quase Wanchope Ábila teve a chance de fazer o terceiro tento, mas o jogo ficou no 2 a 2.

Resultado ruim, mas que poderia ter sido pior pelo andamento da partida. Agora o Huracán jogará na próxima quarta-feira, contra o Cruzeiro, no Mineirão. Antes duelará em Mendoza, contra o Godoy Cruz, pelo Campeonato Argentino.

Victor Limeira

Jornalista formado pela faculdade paulista FIAM/FAAM. Acompanha não só o futebol argentino como as ligas menores da Europa. Começou a escrever para o Futebol Portenho em agosto de 2010 principalmente por ter uma paixão do futebol que reúne alma, raça e um belo toque de maestria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + oito =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.