EstudiantesLibertadores

Estudiantes consegue a vitória que faltou no Mundial: contra o Barcelona

estudiantesbarcelona

Verdade que se trata do Barcelona de Guayaquil, não o da Catalunha. Mesmo assim, a vitória em La Plata era algo que nem o time de La Bruja Verón conseguiu em 1971. Nesta noite de quarta (25), porém, foi fácil para o Estudiantes golear por 3 x 0, em noite inspirada de Guido Carrillo, autor do triplete.

Ele começou a façanha ao se posicionar bem diante do chute de Damonte. Banguera deu rebote e ele apareceu para aproveitar aos 16′. Depois, aos 36′, Carrillo subiu mais alto para cabecear o cruzamento de Sánchez Miño: 2 x 0 no 1º tempo.

Na volta dos vestiários, o técnico Maurício Pellegrino notou que o Barcelona de Guayaquil não tinha forças para reagir. Sequer assustaram no ataque, salvo um tiro livre defendido por Navarro. Mesmo nos contragolpes, os Pinchas eram mais perigosos, e num deles, Barbona cruzou para o 3º gol do artilheiro da noite: 3 x 0, aos 30′, placar final.

Freio de mão puxado, Carrillo devidamente substituido (vice-artilheiro com 4 gols), tudo pensando no clássico deste domingo (1º/3), diante do Gimnasia, fora de casa. Enquanto isso, na Libertadores, o Estudiantes lidera o grupo 7, já que Libertad e Atlético Nacional empataram no primeiro jogo da chave.

Rodrigo Vasconcelos

Rodrigo Vasconcelos entrou para o site Futebol Portenho no início de julho 2009. Nascido em Buenos Aires e torcedor do Boca Juniors, acompanha o futebol argentino desde o fim da década passada, e escreve regularmente sobre o Apertura, o Clausura e a seleção albiceleste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − onze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.