BocaLibertadores

Boca vence e lidera o grupo 5 com gol na estreia de Osvaldo

bocawand

Felizes os Xeneizes de coração que conseguem marcar logo na estreia, em plena Bombonera. Melhor ainda quando o gol garante a vitória na Copa Libertadores. Foi esta a sensação de Daniel Osvaldo nesta noite de quinta-feira (26), quando o Boca Juniors superou o Montevideo Wanderers, por 2 x 1, e assumiu a liderança do grupo com 100% de aproveitamento na temporada.

O ítalo-argentino se mostrou um bom centroavante. Participativo no ataque e com boa presença na área, como numa boa chance de voleio e no próprio gol da vitória. Nico Colazo cruzou, ele subiu mais alto que o zagueiro Lima e testou firme pras redes, aos 42 minutos do 1º tempo. Também de cabeça que o placar foi aberto, aos 32, graças ao zagueiro Komar, substituto do lesionado Burdisso.

Os visitantes só tiveram um rompante de reação com o empate relâmpago anotado por Riolfo, logo na sequência do 1º gol Xeneize. Fora isso, o vice campeão uruguaio foi dominado pelos anfitriões no domínio da bola , nos remates e nas chances reais de perigo. Isso mais na etapa inicial, pois na final, El Vasco Arruabarrena diminuiu o poder ofensivo com as substituições.

Com seis pontos em dois jogos, o Boca é o líder do grupo 5 da Libertadores, três a mais que o Wanderers. No próximo embate, o time auriazul continua na Bombonera, onde joga contra o Zamora (VEN).

Rodrigo Vasconcelos

Rodrigo Vasconcelos entrou para o site Futebol Portenho no início de julho 2009. Nascido em Buenos Aires e torcedor do Boca Juniors, acompanha o futebol argentino desde o fim da década passada, e escreve regularmente sobre o Apertura, o Clausura e a seleção albiceleste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − onze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.