Primeira Divisão

Com um golaço de Mancuello, Independiente volta a vencer fora de casa

B--TikhU0AA-0fV

Jogando fora de casa, o Independiente não jogou bem, mas conseguiu fazer dois gols, com Mancuello e Albertengo, e sair do Estádio Centenario com uma boa vitória por 2 a 1 em cima do Quilmes. Rodrígo Goméz foi o autor do gol dos cerveceros. A vitória dá tranquilidade para o Rojo, que na próxima rodada terá o Belgrano, em casa. Já o Quilmes terá que se recuperar diante do Aldosivi, em Mar del Plata.

Sendo o único grande fora da Copa Libertadores da América, a pressão e as atenções se voltaram ainda mais forte para o Independiente nesse Torneio de 30 Equipes, principalmente de sua torcida, que não aceita outro desfecho no final do ano, sem ser a conquista do certame nacional. Exemplo disso, foram as vaias e cornetadas para cima do treinador Jorge Almirón, após empatar em casa na segunda rodada diante do Sarmiento. Aumentando ainda mais a obrigação da equipe vencer o Quilmes, no Estádio Centenario.

Sabendo dessa obrigação de vencer, o Independiente começou bem o jogo, agredindo, buscando mais o gol e levando perigo ao Quilmes. Pisano e Mancuello eram os melhores jogadores do Rojo. O segundo, tentava de todas as maneiras abrir o placar. Primeiro, arriscou da entrada da área e a bola tirou tinta da trave. Depois arriscou mais um chutaço, dessa vez de fora da área, a bola pegou velocidade e entrou no ângulo de Assmann, um golaço de Mancuello, ainda aos 8 minutos. Com a vantagem, os visitantes ainda tiveram algumas chances para fazer o segundo, mas perdeu muitas oportunidades, principalmente com Valencia, que não teve uma boa primeira etapa, errando finalizações que normalmente não desperdiça.

O jogo ficou morno, e o Quilmes conseguiu melhorar depois dos 30 minutos. Com a bola rolando, a equipe de Julio Cesar Falcioni não conseguia entrar na área do Independiente, mas foi na bola parada que saiu o gol de empate. Aos 38 minutos, Rodrígo Goméz bateu bem, a bola resvalou na barreira e matou o arqueiro Ruso Rodríguez, empatando o embate. Antes do final da primeira etapa, por pouco o Quilmes não chegou ao segundo gol, já que Ruso salvou o Independiente em duas ocasiões, colocando ainda mais brilho no agitado primeiro tempo.

Certamente Jorge Almirón não queria voltar a ouvir as provocações de sua torcida e colocou sua equipe pra cima na segunda etapa. Foram ótimos 20 minutos, de pressão total, de bom toque de bola e mostrando a fome de fazer o gol, que saiu aos 22 minutos. Após cobrança de escanteio do Quilmes, Valencia teve seu melhor momento no jogo, puxou o contra-ataque e tocou para Papa, que com uma ótima visão, virou a bola do outro lado para Albertengo, o atacante viu a saída de Assmann e com um belo toque fez o segundo gol do Independiente e seu terceiro no campeonato, para alívio e muita vibração de Almirón.

Todavia o Rojo sofreu o mesmo problema da primeira etapa e recuou depois do gol, chamando o Quilmes para cima, ao invés de tentar matar o jogo. Mas aos 28 minutos, Diego Buonanotte entrou muito forte em Papa e foi expulso, deixando os cerveceros na mão em busca do empate. Bom para o Independiente, que conseguiu administrar bem a vantagem e vencer o duelo por 2 a 1, dando tranquilidade para Almirón, e aumentando ainda mais o sonho de sua torcida em voltar a conquistar o tão sonhado título do Campeonato Argentino.

Victor Limeira

Jornalista formado pela faculdade paulista FIAM/FAAM. Acompanha não só o futebol argentino como as ligas menores da Europa. Começou a escrever para o Futebol Portenho em agosto de 2010 principalmente por ter uma paixão do futebol que reúne alma, raça e um belo toque de maestria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + 7 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.