Primeira Divisão

San Lorenzo não consegue superar San Martín e perde em casa

torneo-de-30-equipos-2011455w620

Neste sábado (28), o San Lorenzo prometia encerrar o mês mais curto do ano com uma vitória em casa. Mas não aconteceu. O santo da vez foi San Martín de San Juan, que entrou no Nuevo Gasómetro tentando sua primeira vitória na temporada, enquanto o San Lorenzo desejava manter o aproveitamento de cem por cento no campeonato, em partida válida pela terceira rodada do Torneio Argentino.

No primeiro tempo da partida, as equipes não demostraram um bom desempenho. Sem a posse de bola, o San Martín jogava iniciando a marcação em bloco médio, por dentro e encaixando ao centro do setor ofensivo. Em determinadas situações, Gelabert recuava e compactava na mesma linha de Lopéz e Bueno, o que fez o San Lorenzo se armar no meio-campo e reduzir ainda mais os espaços. Era uma marcação agressiva onde o setor defensivo do Ciclón conseguiu segurar até certo ponto.

Logo aos vinte e dois minutos da primeira etapa, Carlos Bueno, ex-San Lorenzo (2012) abriu o placar no Nuevo Gasómetro. Mesmo com o San Martín à frente do placar, foi nítida a soberania do time da casa por conta da posse de bola e da postura adquirida pela equipe titular, que se viu na obrigação de correr atrás do prejuízo. Para o segundo tempo, a estratégia do San Lorenzo foi ampliar a ofensividade, se posicionar melhor nos espaços encontrados e manter o San Martín longe do seu ataque. Assim, Ardente começou a crescer no jogo para se tornar o melhor em campo.

Aos trinta e três minutos da segunda etapa da partida, o jogo esquentou de vez quando Mauro Cettos empatou para o San Lorenzo. 1 a 1. Não deu tempo para o time respirar, pois a virada do San Martín veio três minutos depois. Figueroa definiu o jogo para os visitantes marcando 2 a 1. E este foi o placar final de um sábado difícil para os comandados de Bauza.

Pelo lado do Ciclón, viu-se um grupo de jogadores experientes aguerridos, que jogaram com muita entrega. Tiveram pontos positivos no aspecto tático e ofensivo dentro de campo. Porém, em 14 finalizações só conseguiu marcar uma vez na rede. Já o San Martín, não desperdiçou as chances que encontrava. Mesmo ainda tendo muito que aprimorar, jogou com tranquilidade até conseguir a vitória. Hoje o San Lorenzo não mostrou sua objetividade, nítida nas últimas rodadas. Bateu de frente com um pouco da falta de sorte e excesso de ansiedade, pode-se dizer. Seu trabalho base/essencial continua forte e deve superar brevemente o deslize deste sábado.

Na próxima rodada, o San Lorenzo visitará o Estudiantes, em La Plata. San Martín vai receber o Argentinos Jrs., tentando manter-se no caminho das vitórias.

SanLorenzo: Torrico; Buffarini, Cetto, Caruzzo, Mas; Mussis (Cauteruccio), Mercier; Romagnoli (Verón), Blanco, Barrientos (Villalba) e Matos. DT: Edgardo Bauza.

SMSJ: Ardente; J. L. Gómez, Carniello, R. Vera, Pinto; Bogado, Pelaitay, Gelabert, R. López (Iberbia); Bueno e M. Figueroa (Bustos). DT: Carlos Mayor.

Barbara Gonçalves

Estudante de Comunicação Social e blogueira. Curiosa e apaixonada pelo futebol argentino desde 2001. É torcedora do Estudiantes LP e fã da nobre arte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.