Primeira Divisão

Boca mantem 100% na temporada em noite inspirada de Lodeiro

bocaatletico

O uruguaio vai honrando a camisa 10 que ele pediu. Se no Corinthians faltou espaço, Nicolás Lodeiro teve uma Bombonera inteira hoje para vê-lo jogar bem. De uma jogada iniciada por ele saiu o gol da vitória do Boca Juniors contra o Atlético Rafaela, por 1 x 0, na noite deste domingo (1). Só vitórias até agora para o time de Rodolfo Arruabarrena. Seis seguidas na Libertadores e no Campeonato Argentino, algo que não acontecia desde 2006.

El Vasco, porém, tem ressalvas sobre o triunfo contra La Crema: “Foi merecido, mas não gostei da equipe hoje, não jogamos bem”, analisou o técnico. Gago, Meli, Cristaldo, Carrizo e Lodeiro de fato desperdiçaram chances de decidir o jogo em que tinham posse de bola no campo ofensivo. Mas, ao mesmo tempo, mantinham a vitória sob controle.

O lance do gol foi uma das boas jogadas de Lodeiro. Ele puxou o contragolpe do meio campo, achou Carrizo aberto em um belo passe. Federico, por sua vez, cruzou para Calleri marcar: 1 x 0, aos 18′ do 1º tempo. Fora isso, ele teve boas chances. A melhor delas numa cabeçada próxima a pequena área, salva pelo goleiro Conde. Foi dele também o passe para o gol mal anulado de Fuenzalida.

“Seguimos cumprindo nossos objetivos. O Boca é muito maior do que eu pensava, e muito mais lindo”, exaltou Lodeiro na empolgação após a vitória e a boa atuação no jogo.

O time de Arruabarrena segue agora para Santa Fé, onde enfrenta o Colón, no próximo domingo (8). No mesmo dia, os comandados de Sensini recebem o atual campeão Racing em casa.

Rodrigo Vasconcelos

Rodrigo Vasconcelos entrou para o site Futebol Portenho no início de julho 2009. Nascido em Buenos Aires e torcedor do Boca Juniors, acompanha o futebol argentino desde o fim da década passada, e escreve regularmente sobre o Apertura, o Clausura e a seleção albiceleste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis − um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.