EstudiantesGimnasia LP

Estudiantes vence o clássico e mantém a liderança

0103_estudiantes_telam

Em uma partida muito movimentada, o Estudiantes venceu o clássico platense por 3 a 1. Melhor ainda, venceu no Bosque, casa do eterno rival. Para tornar tudo melhor para os pincharratas, o Gimnasia jogou metade do segundo tempo com um a mais, e nem assim conseguiu ao menos empatar.

A partida não começou bem. Na primeira meia hora Nestor Pitana segurava o jogo, a bola mal saía do meio campo, e a partida era muito truncada. Mas na reta final do primeiro tempo a partida se destravou e o Estudiantes conseguiu abrir o placar. Aos 43 minutos Schunke aproveitou um escanteio da esquerda e cabeceou para marcar.

No segundo tempo o Gimnasia voltou disposto a buscar com tudo o empate, mas logo de cara levou o segundo. Aos 3 minutos Cerutti puxou o contra ataque pela esquerda e centrou para finalização precisa de Carrillo. Sem se intimidar, o Lobo foi para cima e minutos depois Vegetti cabeceou para diminuir.

A partida ficou intensa, e com um desenho claro. O Gimnasia pressionando e o Estudiantes buscando o contra ataque. O desenho ficou mais nítido após os 22 minutos, quando Jara, que havia entrado pouco antes, fez falta duríssima em Mendoza e foi expulso. Era a hora do Pincha estacionar o ônibus em sua área.

Gimnasia atacou mais do que nunca mas não conseguia marcar. E foi duramente penalizado nos minutos finais. Cerutti puxou contra ataque e foi derrubado dentro da área. O próprio atacante bateu para dar números finais ao placar. O Estudiantes havia vencido seu histórico rival, mantido os 100% de aproveitamento e garantido a liderança, ao lado do Central.

GIMNASIA: Bonnin, Oreja (Medina), Barsottini ,Coronel e Licht; Rojas (Mazzola), Brum (Ignacio Fernandez), Alvaro Fernandez e Mendoza; Meza e Vegetti.

ESTUDIANTES: Navarro, Aguirregaray, Schunke, Desabato e Pereira; Auzqui (Jara), Damonte, Gil e Sanchez Miño (Martinez); Carrillo (Rosales) e Cerutti

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.