Primeira Divisão

No sufoco, River Plate derrota o Belgrano

torneo-de-30-equipos-2011788w620

Na noite deste domingo (01), o River Plate visitou o Belgrano, em Córdoba. A partida válida pela terceira rodada do Torneio Argentino trouxe como tarefa para a equipe de Marcelo Gallardo a necessidade de superar a derrota para o San José na Libertadores, ocorrida na semana retrasada, e o empate amargo contra o Quilmes no último final de semana.

“El millionario” começou a partida com um bom ritmo de jogo, arrancando bem e aproveitando espaços. No decorrer da primeira etapa, o time do Belgrano reagiu. Apoiado pela torcida, o dono da casa pressionou o River e chegou perto de abrir o placar. Aos trinta e cinco minutos, o goleiro Barovero sofreu uma lesão durante um lance e teve que ser substituído por Chiarini, que conseguiu fazer uma boa partida.

Foi na segunda etapa que o River se apresentou melhor em campo. Mantendo-se no seu 4-3-1-2, pode fazer as transições e finalizar boas jogadas. Acelerou o ritmo de jogo e somente aos trinta e dois minutos conseguiu abrir o placar na jogada de Mercado, desvio de Vangioni e chute certeiro de Rodrigo Mora. 1 a 0. Quatro minutos depois, para concretizar a vitória, até então, o próprio Mora fez o segundo dele e do River na partida. Com 2 a 0, tudo parecia resolvido. Mas o Belgrano se compactou na área do seu visitante e levou sufoco até o fim, descontando com Escudero. Final: 2 a 1.

Era evidente que o River passaria por uma certa dificuldade diante do Belgrano, ainda mais de toda a pressão que envolvia o jogo desta noite. Mas com cautela e objetividade, os comandados de Gallardo conseguiram reagir a um rival organizado e sair com a vitória suada para garantir 7 pontos na tabela. De quebra, Mora foi eleito o jogador a partida por unanimidade.

Na próxima rodada, o River Plate receberá o Unión no domingo. Antes, enfrenta o Tigres (MEX) pela Libertadores da América. Já o Belgrano, visitará no sábado a equipe do Independiente.

#Belgrano: Olave; P. Barrios, C.Pérez, Lema, S. Escudero; Rigoni (Mansanelli), Farré, Prediger (Bengtson); Zelarayán; F. Márquez e Obolo. DT: Ricardo Zielinski.

#River: Barovero; Mercado, Maidana, Funes Mori, Vangioni; C. Sánchez, Kranevitter, A. Rojas; Pisculichi (Mayada); Mora e ‘Teo’ Gutiérrez (Cavenaghi). DT: Marcelo Gallardo.

Barbara Gonçalves

Estudante de Comunicação Social e blogueira. Curiosa e apaixonada pelo futebol argentino desde 2001. É torcedora do Estudiantes LP e fã da nobre arte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − quinze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.