Newell'sPrimeira DivisãoVélez

Vélez e Newell’s encerram rodada com empate sem graça

0302_newellsvelez_g_fb

Em uma partida muito violenta e com poucas oportunidades de gol, Newell’s e Vélez empataram sem gols em Rosário, no encerramento da terceira rodada do Campeonato Argentino.

O duelo teve poucas chances de gol, com as duas equipes marcando muito e batendo bastante. Ao todo, foram mais de cinco cartões amarelos durante todo o confronto, que acabou com os 100% de aproveitamento do Vélez Sarsfield.

O time de Liniers, que tinha até então a liderança no arremate ao gol nas duas primeiras rodadas, nesta última partida, no seu jogo mais complicado, pouco fez. Foram pouquissímas oportunidades durante o jogo. É bem verdade que teve a melhor, numa bola no travessão, mas bem aquém das partidas anteriores.

O Newell’s, por sua vez, não conseguiu aproveitar o apoio de sua torcida. O time parou na boa marcação do rival e não conseguiu produzir o seu melhor futebol. O curioso é que a Lepra não conseguiu vencer dentro de casa neste torneio. Na estreia, perdeu para o Independiente, por 3×2. A única vitória foi diante do Aldosivi, fora de casa.

Com o resultado, o Vélez terminou a rodada em quinto lugar, com sete pontos em três jogos, atrás de Boca, Estudiantes e Central, únicos times com 100% de aproveitamento. Também estão invictos juntamente com o Vélez o River Plate, Argentinos e Independiente. No próximo jogo enfrenta o Sarmiento, em casa.

O Newell’s, por sua vez, está no meio da tabela, na 15ª colocação, com quatro pontos. Na próxima rodada, enfrentará o Crucero del Norte, novamente dentro de casa.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.