ExteriorSeleção

Há 10 anos Gabriel Batistuta anunciava sua aposentadoria

Bati

O 13/03/2005 dificilmente será esquecido pelos torcedores argentinos e admiradores do centroavante Gabriel Omar Batistuta, o Batigol. Há 10 anos, o maior artilheiro da história da Seleção Argentina anunciava sua aposentadoria, quando ainda jogava pelo Al-Arabi, do Catar. “Anuncio minha aposentadoria definitiva do futebol profissional e agradeço a todos os que ajudaram minha carreira a ser tão bem-sucedida”, disse Batistuta em nota oficial pelo Al-Arabi e transmitida pelo canal 7 da TV da Argentina na época. Uma temporada antes do anúncio da aposentadoria, Batistuta foi artilheiro do campeonato no Catar, com 25 gols convertidos.

Confira aqui: Raio-X dos 355 gols oficiais de Batistuta(via FutDados).

Revelado pelo Newell’s Old Boys, Gabriel Batistuta teve passagens em sua carreira por River Plate, Boca Juniors, Fiorentina, Roma, Internazionale e Al-Arabi, onde se aposentou. Com 56 gols em 78 partidas pela Seleção Argentina principal, Batistuta ainda sustenta a incrível marca de ser o maior goleador da história da Seleção Argentina, onde conquistou a Copa América em duas edições(1991/1993) e a Copa das Confederações, em 1992.

Ainda no anúncio sobre sua retirada dos gramados, Batistuta declarou o desejo em se tornar treinador futebol, lembrado em recente nota, quando declarou vontade de seguir os passos de simeone(clique aqui e relembre). “Depois de 10 anos, quero começar a trabalhar outra vez. Quero seguir os passos do meu amigo Simeone. (…) Estou buscando um lugar onde eu possa começar. Na Argentina há muita pressão, igualmente na Itália. Prefiro começar em um lugar mais tranquilo”.

Confira alguns dos gols de Batistuta, referência na arte de balançar as redes:

Júnior Marques

Sul-matogrossense Bacharel em Esporte pela Universidade Estadual de Londrina. Preparação Física e Cardiologia. Gabriel Batistuta nas peladas de infância, Hincha Albiceleste!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − 8 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.