IndependienteSeleção

Em sua primeira convocação, Mancuello quer aprender com companheiros

Mancuello-Avellaneda-Independiente-Quilmes-Telam_CLAIMA20140913_0233_27
Foto: Telám

 

O meia Federico Mancuello do Independiente, vive o momento mais feliz na carreira após ser convocado por Tata Martino para os amistosos contra El Salvador e Equador, nos dias 28 e 31 de março. Pela primeira vez na Seleção principal, o jogador que completa 26 anos na próxima quinta-feira deixa claro seu objetivo imediato: “aprender com os melhores”.

Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, o jogador falou sobre a ansiedade e a alegria de estar na Seleção. “Claro que sempre sonhei com isso. Martino não teria obrigação de me chamar já que ele tem grandes jogadores disponíveis no mundo todo. Ainda estou um pouco nervoso, mas quando chegar o primeiro dia de treinamento com os companheiros tudo passa a ser mais fácil”, disse.

Ao ser perguntado se sonha estar na lista definitiva que disputará a Copa América em junho, se esquivou. “Vamos estar com jogadores que atuam num nível técnico muito superior e isso é aprendizagem. Quero muito aprender, crescer com eles e neste momento penso somente nisso. Com o tempo veremos se poderei estar”, concluiu.

Atual capitão do Rojo, Mancuello é hoje um dos destaques do Campeonato Argentino, com dois gols e uma assistência nesta temporada. Com sua convocação, o Independiente volta a ter um representante na Seleção principal desde 2011, quando o goleiro Adrián Gabbarini foi convocado por Sergio Batista para os amistosos frente Nigéria e Polônia.

Alexandre Silva

Quase ex-jornalista. Apresentador e repórter na Rádio Transamerica BH, mineiro e torcedor da Seleção Argentina desde a Copa de 98. @AlexandreSilva8

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.