LibertadoresRiver

River fica no empate em casa e se complica em sua chave

aurich

Em uma partida em que foi muito superior nos 90 minutos, o River Plate se complicou tremendamente em seu grupo ao ficar no 1 a 1 contra o Juan Aurich no Monumental de Nuñez. Mercado marcou para os milionários, e Delgado empatou, já no fim da partida, para os peruanos.

Em situação difícil na chave e jogando em casa contra um rival tecnicamente mais fraco, natural que o River Plate buscasse o gol desde o primeiro minuto. E foi o que aconteceu. Os comandados de Marcelo Gallardo fizeram da área do Juan Aurich sua casa desde que a bola rolou. A pressão foi imensa desde o apito inicial.

Aos 25 minutos a pressão deu resultado, quando Mercado aproveitou uma bola perdida por Gutierrez para abrir o placar. No restante do primeiro tempo os milionários mantiveram o controle do jogo, apenas com menos pressa. Trocavam passes e rondavam com perigo a meta inimiga.

No segundo tempo o Juan Aurich voltou buscando o ataque. Mas não levava perigo, e o River não apenas controlava facilmente a situação como contra atacava com muito perigo. O time da casa empilhava oportunidades perdidas, chegando a mandar três bolas na trave rival. A superioridade evidente não se traduziu em gols.

E o River pagou caríssimo por isso. Aos 45 minutos do segundo tempo uma bola alçada na área permitiu a Delgado empatar para o Juan Aurich. Um castigo terrível para uma equipe que foi muito superior mas não soube liquidar a partida.

O resultado classificou matematicamente os mexicanos do Tigres, que têm 10 pontos. Na luta pela segunda vaga nos mata-matas, o Juan Aurich tem 5 pontos, seguido pelo River Plate e pelos bolivianos do San José, com 3 pontos.

RIVER PLATE: Chiarini, Mercado, Maidana, Balanta e Vangioni (Funes Mori); Sanchez, Kranevitter e Rojas; Pisculichi (Martinez); Mora e Gutierrez.

JUAN AURICH: Gallese, Balbuena, Ramos, Delgado, Gambetta (Valoyes) e Céspedes, Vilchez, Rojas (Ubierna), Rengifo (Ross) e Tejada; Pacheco.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.