Seleção

Argentina faz último treino antes do amistoso; Com dores, Messi não está confirmado

Capa

Martino manteve mistério no último treino da Seleção Argentina na prévia do amistoso contra El Salvador, neste sábado. No Fedex Field, palco da partida de amanhã, a Argentina fez o reconhecimento do campo e não contou com seu principal jogador dentro das quatro linhas. Lionel Messi chegou aos Estados Unidos com dores no pé direito após o clássico espanhol contra o Real Madrid. Mesmo com a possibilidade de uma lesão ter sido descartada, o camisa 10 foi poupado nos últimos dois treinos e não foi confirmado por Tata Martino para o primeiro amistoso nos Estados Unidos.

“Não posso garantir que Messi jogue porque tem um incômodo. Não é grave, mas espero que possa estar”, disse Martino em coletiva à TyC Sports da Argentina nesta sexta-feira. Além disso, o treinador falou da importância da disputa dos amistosos preparatórios, e que apesar das conclusões tiradas nas partidas, nem todas são compartilhadas externamente.

A Argentina vive gradual fase de transição após a Copa do Mundo 2014. Apesar de boa parte do elenco presente nos Estados Unidos ter participado do último Mundial(13 dos 24 jogadores presentes/Enzo Pérez e Gago não tiveram presença por motivos de lesão), a equipe de Martino adota filosofia de jogo distinta do que era aplicada com Sabella. Além dos dois amistosos neste mês de março, a Seleção ainda fará mais uma partida preparatória para a Copa América 2015, no dia 06/06, contra a Bolívia, na Bolívia. Por isso a importância de cada treino e momento de reunião do elenco, que deve ter boa base destes convocados em junho, no Chile.

Argentina x El Salvador terá transmissão ao vivo da ESPN Brasil neste sábado ás 17h30m(horário de Brasília).

Júnior Marques

Sul-matogrossense Bacharel em Esporte pela Universidade Estadual de Londrina. Preparação Física e Cardiologia. Gabriel Batistuta nas peladas de infância, Hincha Albiceleste!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − sete =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.