Primeira Divisão

Com goleada e show de Matos, San Lorenzo assume liderança

fotos-San-Lorenzo-Lanus_OLEIMA20150328_0190_8
Mauro Matos foi o destaque da partida que deu a liderança ao San Lorenzo. Foto: Olé

 

 

O San Lorenzo assumiu a liderança do campeonato neste sábado ao vencer o Lanús no Nuevo Gasometro pelo placar de 4 x 0. O atacante Mauro Matos foi o grande destaque da partida, marcando os dois primeiros gols e sofrendo o pênalti para que Buffarini anotasse o terceiro. Ele ainda deu lugar a Cauteruccio, que marcou o quarto gol do jogo. Os Cuervos agora somam 18 pontos, contra 17 do Rosario Central que jogando em casa não saiu do empate por 1-1 frente ao Cólon.

O jogo começou movimentado para o lado do Lanús. No primeiro ataque dos Granate, Caruzzo derrubou Acosta dentro da área e o árbitro não teve dúvidas ao marcar o pênalti. Ayala foi para a cobrança e Torrico fez a defesa. O San Lorenzo deu a resposta apenas aos 8 minutos, quando reclamou um pênalti, depois da bola tocar no braço de Barisone em chute de Romagnolli. O time da casa melhorou e começou a ir pra cima do Lanús que pouco perigo ofereceu à meta de Torrico. Aos 19, Buffarini foi ao fundo e cruzou, a zaga afastou de cabeça e Mercier emendou de perna direita sobre o gol de Monetti.

O San Lorenzo chegou ao primeiro gol somente aos 39 minutos, com Mauro Matos, aproveitando ótimo passe de Kalinski que o colocou na frente do goleiro. Em posição de impedimento, Matos aproveitou para anotar seu 4º gol no campeonato. Logo após o gol, o San Lorenzo perdeu Caruzzo, expulso depois de cometer falta em Pasquini na entrada da área e receber o segundo cartão amarelo. O mesmo Pasquini bateu para grande defesa de Torrico, evitando o que seria o empate Granate.

Logo no início do segundo tempo, o San Lorenzo ampliou. Com apenas 1 minuto de jogo, Romagnolli cobrou perfeitamente uma falta na cabeça de Matos, que colocou no canto direito de Monetti: 2-0. E a noite era mesmo de Matos. Bem posicionado dentro da área, escorou lançamento que partiu do campo de defesa e foi agarrado por Velázquez, sofrendo penalti. Buffarini bateu muito bem e marcou: 3-0.

O Lanús só conseguiu levar perigo aos 15 minutos, quando na cobrança de escanteio, Ayala quase marcou de cabeça, mas Torrico salvou. O goleiro apareceu bem novamente aos 19, quando defendeu chute de Araujo de fora da área. O time Granate foi pra cima, tentando aproveitar ao menos sua superioridade numérica, mas esbarrava na boa postura da defesa do San Lorenzo e na boa atuação do goleiro Torrico. Mas a noite era mesmo dos donos da casa e aos 39, foi a vez de Cauteruccio escorar cruzamento de Barrientos para fechar a goleada.

O próximo jogo do San Lorenzo será contra o River Plate, no Monumental de Nuñez, quando defenderá a liderança do campeonato. Mas antes a equipe volta as atenções para o decisivo jogo contra o São Paulo, pela quarta rodada do grupo 2 da Libertadores da América, que pode valer a sobrevivência da equipe na competição sul americana. Já o Lanús enfrenta o Argentinos Juniors, jogando em casa.

SAN LORENZO: Torrico; Buffarini, Cetto, Caruzzo e Mas; Mercier, Kalinski, Villalba (Yepes) e Blanco; Romagnolli (Barrientos) e Matos (Cauteruccio). DT: Edgardo Bauza

LANÚS: Monetti; Araujo (Astina), Barisone, Velázquez, Pasquini, Fritzler, Ortíz, Ayala e Acosta; Melano (Melivillo) e Benítez (González). DT: Guillermo Schelloto.

Alexandre Silva

Quase ex-jornalista. Apresentador e repórter na Rádio Transamerica BH, mineiro e torcedor da Seleção Argentina desde a Copa de 98. @AlexandreSilva8

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.