Seleção

Mancuello marca em sua estréia e Argentina sofre para vencer El Salvador

Foto: AP
Foto: AP

O amistoso entre Argentina e El Salvador, na fria tarde de Washington não foi dos melhores, é verdade. Um sonolento primeiro tempo, em que a Argentina pouco finalizou, apesar de muita posse(76%) fez com que os espectadores locais lembrassem de Messi algumas vezes em coro no Fedex Field. Mesmo com as presenças de Di Maria, Tévez, Lavezzi e Higuaín, a seleção de El Salvador foi sólida na proposta defensiva e contou muito com a boa participação do goleiro Carrillo.

A proposta inicial de Martino tem sido atendida. A Argentina troca bons passes, avança sua marcação, mas na partida de hoje pecou na falta de aceleração para que os espaços se abrissem. Banega foi um dos destaques da partida, sendo o volante responsável pela saída e ritmo na troca de passes do meio ao ataque. E foi premiado pela boa atuação, quando fez o que faltava à Argentina: chutar ao gol. Após remate de fora da área, e desvio da defesa salvadorenha, Carrillo pela primeira vez nada pode fazer para que o gol fosse evitado. No ataque Tévez teve interessante movimentação pelo centro do campo, e vindo de trás conseguiu dois bons chutes no gol e por pouco não deixou o seu, se não fosse a trave.

Pastore e Mancuello ainda entraram em campo, e conseguiram manter o nível de interação entre os meio-campistas com a bola nos pés. E o estreante da Seleção, Mancuello, proporcionou a todos uma grata surpresa ao marcar um lindo gol de falta, encobrindo Carrillo. Se a atuação da equipe deixou a desejar, o gol e os minutos de Banega e Mancuello deixaram uma boa impressão para Martino.

A Argentina segue agora para Nova Jersey, onde enfrentará o equador na próxima terça-feira, dia 31.

Argentina (2): 21-Nahuel Guzmán; 4-Pablo Zabaleta, 17-Mateo Musacchio, 6-Ramiro Funes Mori e 15-Lucas Orbán; 24-Roberto Pereyra e 19-Ever Banega. 22-Ezequiel Lavezzi, 23-Carlos Tevez(Javier Pastore) e 7-Ángel Di María(Federico Mancuello). 9-Gonzalo Higuaín. Técnico: Gerardo Martino

El Salvador (0): 22-Derby Carrillo. 3-Milton Molina, 15-Raúl Renderos, 13-Alex Larín, 5-Alex Mendoza e 14-Andrés Florez(Iván Mancia). 6-Richard Menjivar(Pablo Punyed), 7-Darwin Ceren e 12-Arturo Álvarez; 8-Jaime Alas(Kevin Santamaría) e 11-Nélson Bonilla. Técnico: Albert Roca

Júnior Marques

Sul-matogrossense Bacharel em Esporte pela Universidade Estadual de Londrina. Preparação Física e Cardiologia. Gabriel Batistuta nas peladas de infância, Hincha Albiceleste!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.