Primeira Divisão

Bou e Milito garantem vitória ao Racing contra o San Martin no Cilindro

racingsanmartin

O atual campeão argentino aproveitou uma vez mais as vantagens de contar com uma dupla de ataque goleadora. Diego Milito anotou no retorno aos gramados, assim como Gustavo Bou no triunfo por 2 x 0 sobre o San Martin de San Juan, no Cilindro de Avellaneda.

Méritos também para Marcos Acuña, escudeiro em comum nos dois gols. No 1º, ele fez uma ótima tabelinha com Bou, em posição duvidosa na hora do chute, logo aos 7′ do primeiro tempo. Depois, Acuña cobrou tiro livre na trave. No rebote, Milito dominou sem querer com o peito, e finalizou de joelho: 2 x 0, aos 34′, placar final.

“Esse retorno à Argentina é mais do que eu poderia ter pedido. Um lindo momento. Tomara que continuemos nesse caminho”, disse Diego Milito, eleito pelos torcedores como figura da partida.

racingsanmartin2

Quanto aos verdinegros, estes tiveram seu melhor momento na etapa inicial, quando estiveram mais próximos do empate num momento de ataques mais intensos e mais posse de bola. Só que durante o jogo todo, especialmente no segundo tempo, La Academia tinha as ocasiões mais claras de gol.

Se acende o sinal de alerta novamente para o ataque blanquiceleste, pois assim como no jogo contra o Defensa y Justicia, perderam muitas chances com Brian Fernandez. Desta vez, para sorte dos comandados de Diego Cocca, os sanjuaninos se enfraqueceram na tentativa de reagir.

No próximo fim de semana, o Racing vai para La Plata enfrentar o Estudiantes. Já o San Martin recebe o Tigre, em San Juan.

Rodrigo Vasconcelos

Rodrigo Vasconcelos entrou para o site Futebol Portenho no início de julho 2009. Nascido em Buenos Aires e torcedor do Boca Juniors, acompanha o futebol argentino desde o fim da década passada, e escreve regularmente sobre o Apertura, o Clausura e a seleção albiceleste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + 6 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.