Seleção

Martino define equipe para enfrentar o Equador; Messi segue como dúvida

Capa

A presença de Messi em mais um amistoso da Argentina voltou a ser questionada durante os últimos treinos da Seleção nos Estados Unidos, na prévia do jogo desta terça-feira contra o Equador. Ainda com dores no pé direito, a entrada do camisa 10 em campo se tornará muito difícil, situação inclusive comentada por Tata Martino ao dizer que não arriscará nenhum jogador nas partidas. Apesar disso, o técnico da Argentina não descartou a presença de Messi amanhã, no Estádio MetLife, em Nova Jersey.

As novidades na Argentina para o último amistoso em excursão por terras norte-americanas serão muitas em relação à vitória sobre El Salvador(aqui). A defesa inteira será mudada, e pela primeira vez Garay será titular na Era Martino. O trio de meio-campistas à frente da defesa deverá ser formado por Mascherano, Biglia e Pastore, nomes já testados por Martino na Seleção, assim como Aguero, que retornará ao ataque ao lado de Di Maria(Messi ou Mancuello) e talvez Lavezzi, que poderia ganhar mais uma oportunidade como titular. A dúvida nas prévias seguiu com a também possível entrada de Mancuello entre os 11 titulares.

Diagrama 1
4-3-3 – Possível Argentina para o amistoso contra o Equador.

A outra possibilidade está na entrada de Mancuello, que marcou seu primeiro gol em sua estréia pela Seleção, como titular, e no deslocamento de Di Maria para a direita, como Messi tem atuado com Martino.

Diagrama 1
4-2-3-1 – Pastore de enganche e Di Maria pela direita.

 A partida marcará o segundo encontro entre as Seleções em Nova Jersey, já que as equipes empataram dia 18 de novembro de 2013 por 0x0 no próprio Estádio MetLife, local do próximo jogo.

Júnior Marques

Sul-matogrossense Bacharel em Esporte pela Universidade Estadual de Londrina. Preparação Física e Cardiologia. Gabriel Batistuta nas peladas de infância, Hincha Albiceleste!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − nove =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.