BocaEstudiantesPrimeira Divisão

Osvaldo e Desábato: a polêmica do fim de semana

torneo-de-30-equipos-2021994
Desábato e Osvaldo se desentenderam ainda no primeiro tempo. Foto: LA NACION / Aníbal Greco

Tão falado quanto os três gols e a vitória incontestável do Boca sobre o Estudiantes neste domingo na Bombonera por 3 x 0, foi o desentendimento entre Daniel Osvaldo e Leandro Desábato, após um gesto inusitado do atacante Xeneize. Depois de sofrer entrada dura do zagueiro Pincha, Osvaldo “ofereceu” um pedaço de grama para que Desábato comesse, o chamando de “burro”. O lance terminou com os dois jogadores amarelados.

A polêmica rendeu e os jogadores do Estudiantes não gostaram nada da reação de Osvaldo. O meia Israel Damonte desabafou logo após a partida: “É um grande jogador, mas é um imbecil.”

De cabeça fria, após o jogo, o atacante tentou minimizar o ocorrido: “Creio que minha reação foi equivocada. Ali no calor do jogo é difícil pensar racionalmente, fui ofendido durante o jogo todo, inclusive com ofensas a minha mulher e não pude reagir bem. Depois do jogo vi o lance e não gostei da minha reação”, disse em entrevista ao programa ‘El Show de Fútbol’ do Canal América. “Não gosto de polêmicas, quero ser lembrado pelos meus gols e não por lances como este”, finalizou.

Porém na tarde desta segunda-feira o lance teve mais um capítulo e promete não parar por aí. Desábato em entrevista a Rádio 89.9 FM de Buenos Aires, disparou contra o atacante do Boca. “Eu não insultei a ele ou a sua mulher como ele disse. Falta-lhe bagagem, não é um craque. Aos mais jovens, ele (Osvaldo) não é um bom exemplo”, disse.

Ao Diário Olé, o atacante prontamente respondeu: “Com o histórico de provocações que ele tem, me parece bastante hipócrita de sua parte me criticar com tamanha veemência. No calor do jogo a gente não consegue ter a cabeça fria, não gostei da minha reação, mas são coisas que têm que morrer em campo. Ele devia ter um pouco mais de memória antes de me acusar, de criticar”, disse.

Alexandre Silva

Quase ex-jornalista. Apresentador e repórter na Rádio Transamerica BH, mineiro e torcedor da Seleção Argentina desde a Copa de 98. @AlexandreSilva8

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + 8 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.