LibertadoresSan Lorenzo

San Lorenzo empata com o Corinthians e se complica na Libertadores

0012486204

Jogando fora de casa o San Lorenzo não conseguiu sair do zero contra o Corinthians e se complicou na Copa Libertadores da América. Os atuais campeões da competição seguem com chances, mas precisam vencer o Danúbio em casa – tarefa não muito difícil – e torcer para que o São Paulo não vença o Corinthians no Morumbi. Além de precisar tirar uma diferença de 3 gols do Tricolor.

Sonhando em continuar vivo e defendendo o título da competição continental, o time viu o Corinthians atacar primeiro com  Emerson Sheik logo aos 3 minutos, que chutou da entrada da área. Torrico bateu roupa e soltou nos pés de Love que pra sorte dos Cuervos estava impedido. A primeira tentativa do San Lorenzo não demorou e saiu da bela troca de passes entre Blanco e Romagnolli na entrada da área que o camisa 8 bateu a direita de Cássio. Aos 23, Torrico novamente praticou grande defesa depois do vacilo da zaga e chute de Renato Augusto. A resposta não demorou, Yepes cabeceou por cima do gol de Cássio aproveitando a cobrança de escanteio.

Com chances para ambos os lados, o San Lorenzo abusou dos impedimentos no ataque, mas acabou levando perigo ao gol de Cássio por diversas vezes, quase sempre utilizando do jogo aéreo com Romagnolli, Matos e Yepes como elemento surpresa.  Já o Timão não conseguia chegar com objetividade ao  gol e quando furava o bloqueio da defesa, Torrico aparecia pra salvar.

O ritmo diminuiu no segundo tempo e mesmo precisando da vitória o San Lorenzo encontrou dificuldades em atacar. O Corinthians chegava principalmente com Emerson, que dava trabalho para a defesa sempre bem postada, principalmente com Buffarini que barrava as tentativas do ataque corinthiano. O San Lorenzo não conseguia criar com facilidade e tentava aproveitar no contra ataque com Alan Ruíz que entrou na vaga de Romagnolli. O lance mais perigoso do segundo tempo aconteceu aos 41 minutos, em falta de Jadson que o atacante mandou a direita de Torrico.

Com o resultado, o San Lorenzo foi a 7 pontos e decide a classificação na próxima quarta-feira às 22h no Nuevo Gasometro precisando vencer o lanterna Danubio e torcendo para a vitória do Corinthians sobre o São Paulo no Morumbi. Mas ainda precisa tirar o saldo negativo que tem em relação ao Tricolor, que soma 3 enquanto o atual campeão tem 0. Antes, a equipe volta as atenções para o Campeonato Argentino, quando enfrenta o Aldosivi no domingo em Mar Del Plata às 17h.

Alexandre Silva

Quase ex-jornalista. Apresentador e repórter na Rádio Transamerica BH, mineiro e torcedor da Seleção Argentina desde a Copa de 98. @AlexandreSilva8

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + 12 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.