Primeira Divisão

Racing e Nueva Chicago não saem do zero em Mataderos

 

Mira-fotos-Chicago-Racing_OLEIMA20150419_0162_8

Apesar do placar não ter saído do zero, Nueva Chicago e Racing fizeram um grande jogo em Mataderos na tarde deste domingo. O empate foi pior para o time da casa que se manteve na parte de baixo da tabela com apenas 5 pontos, ao lado de Olimpo e Rafaela, dividindo as piores campanhas do torneio. Já o Racing se manteve em 7º lugar, com 17 pontos conquistados.

Querendo aproveitar a situação do adversário que começou a partida na lanterna do campeonato, o Racing foi pra cima e com menos de um minuto Milito aparecia bem a frente do gol. Empurrado pelo seu torcedor, o Chicago não se intimidou e também forçava jogadas no ataque. Aos 8, depois de cbrança de escanteio, Ruíz achou Espíndola livre dentro da área, ele cabeceou por cima do gol de Saja. O Racing teve ótimas chances na sequência para abrir o placar. Milito cabeceou no travessão após cobrança de escanteio e Bou finalizou prensado pela defesa, Sanchez evitou o gol.

O Chicago determinado a sair da parte de baixo da tabela, atacava o Racing e também criava boas oportunidades, quase sempre abusando da bola aérea. Mas a ousadia também facilitava que o time de Avellaneda encaixasse contra ataques perigosos, sempre abusando da velocidade de Gustavo Bou e exigindo bastante do goleiro Sanchez. E numa dessas, Castillón sofreu falta pela direita que quase resultou em gol. Em jogada ensaiada, a bola foi rolada para Milito na marca do penalti, mas o atacante mandou por cima. No final do primeiro tempo, Bou pelo Racing e Ruíz pelo Chicago perderam as melhores chances de gol até então. Aproveitando cruzamento de Camacho, o atacante emendou de primeira e a bola passou a esquerda do gol. No lance seguinte a resposta do Chicago, quando Ruíz driblou 3 marcadores e entrou na área, mas na hora e finalizar pegou mal e ela passou perto do gol de Saja.

O segundo tempo começou com pressão do time da casa. Logo no início um toque casual do zagueiro Alvarado gerou reclamações de penalti. Logo depois o chileno Arias chutou de longe, levando perigo ao gol de Saja. Ruíz continuou levando perigo e abusando dos chutes de fora da área. Aos 10 ele mandou a direita do goleiro do Racing que não achou nada, mas ela foi pra fora. A Academia respondia nos contra ataques, mas com muita dificuldade em furar o bloqueio dos zagueiros do time de Mataderos.

Aos 23 a melhor chance do Racing com Brian Fernandez. Ou melhor, três. Lançamento que veio do meio campo pegou o atacante livre, ele tentou tocar por cima, Sanchez evitou, a bola voltou pra ele que mandou na zaga. Bou ainda pegou o rebote e cruzou para ele que mandou por cima. Daí até o fim do jogo as duas equipes continuavam sempre buscando o gol, com chances claras para os dois lados, mas sem objetividade. No final da partida, foi a vez dos dois goleiros garantirem o empate. Primeiro Sanchez, que salvou o gol de Milito que saía sozinho na frente do gol e o goleiro evitou. No lance seguinte foi a vez de Saja voar para fazer a defesa e garantir o empate, na batida de Gimenez.

O Racing volta a campo pelo Campeonato Argentino no próximo final de semana quando recebe o Lanús em Avellaneda. Já o Chicago enfrenta o Tigre fora de casa, buscando sair das últimas posições da tabela.

Alexandre Silva

Quase ex-jornalista. Apresentador e repórter na Rádio Transamerica BH, mineiro e torcedor da Seleção Argentina desde a Copa de 98. @AlexandreSilva8

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.