EstudiantesLibertadores

Na estreia de Gabriel Milito, Estudiantes vence e está nas oitavas da Libertadores

Foto: www.twitter.com/FEFecuador
Foto: www.twitter.com/FEFecuador

O ex-zagueiro Gabriel Milito, estreava na frente do comando técnico do Estudiantes La Plata, justamente contra o Barcelona, mas o de Guayaquil, que deu muito trabalho para os argentinos no jogo decisivo em busca da vaga para as oitavas de final da Copa Libertadores. Carrillo perdeu um pênalti, o gol demorou para sair, mas no final do jogo, o artilheiro se redimiu e com outro tento de Acosta, deu a vitória e a classificação para os pinchas disputarem mais uma vez a fase decisiva da Copa.

De olho no jogo entre Atlético Nacional e Libertad, o Estudiantes fez uma primeira etapa muito ruim, a equipe de La Plata não conseguiu assustar o goleiro Lanza Moyano, que nem se quer foi testado. Já os donos da casa, demostravam que pretendiam estragar a classificação do Estudiantes e tentou de qualquer forma abrir o placar. Mas a falta de pontaria também contribuiu para que os 45 minutos iniciais ficassem no 0 a 0.

No retorno para a etapa final e já sabendo da vitória parcial dos colombianos, que davam a classificação aos argentinos mesmo com o empate, fez que o jogo melhorasse. Tudo bem que o Estudiantes perdeu diversas oportunidades, inclusive um pênalti muito mal batido por Carrillo, defendido sem muita dificuldade por Lanza. Mas no lance do penal, Checa Villamar foi expulso e deixou o Barcelona com um a menos, abrindo muito espaço para os visitantes.

Sendo assim, mesmo com muito sofrimento, o gol saiu aos 32 minutos. O ótimo lateral uruguaio Aguirregaray, fez boa jogada pela direita e cruzou, a bola sobrou para Acosta, que teve paciência antes de chutar, a bola ainda desviou antes de morrer dentro da meta de Lanza. O 1 a 0 deu tranquilidade e logo depois, aos 37, novamente Aguirregaray fez boa jogada pela direita e jogou para a pequena área, Carrillo se enrolou, mas conseguiu se redimir e fazer o segundo tento dos pinchas, dando a classificação para as oitavas de final e a tranquilidade que o ex-Barcelona Gabriel Milito precisava para começar bem sua carreira como treinador.

Victor Limeira

Jornalista formado pela faculdade paulista FIAM/FAAM. Acompanha não só o futebol argentino como as ligas menores da Europa. Começou a escrever para o Futebol Portenho em agosto de 2010 principalmente por ter uma paixão do futebol que reúne alma, raça e um belo toque de maestria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete − 6 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.