Gimnasia LP

Gimnasia LP intensifica trabalhos para reforma e ampliação do “Bosque”

 

elbosque
Local em aberto é onde será construída a “Platea H” Reprodução: Site Gimnasia

 

Como parte das comemorações do 91° aniversário de sua inauguração, que aconteceu neste domingo, o estádio Juan Carmelo Zerillo do Gimnasia La Plata – popularmente conhecido como “El Bosque” – está passando por reformar e recebendo melhorias para melhor acomodar a torcida do Lobo.

Estão sendo fechadas as arquibancadas centrais e do outro lado das tribunas de imprensa será erguida mais uma fileira de arquibancadas modulares, denominadas “Platea H”. De acordo com a diretoria do Lobo, em entrevista ao portal CieloSports a previsão de conclusão das obras é de cerca de dois meses.

El Bosque

De acordo com a história do clube, as obras inaugurais do estádio Juan Carmelo Zerillo, o “Bosque”, terminaram no dia 22 de março de 1923, mas a inauguração aconteceu somente no dia 26 de abril do mesmo ano. No dia seguinte, ocorreu a primeira partida quando o Gimnasia venceu o Estudiantil Porteño pelo placar de 3 x 0. A cerimônia oficial de inauguração aconteceu durante as comemorações do aniversário da cidade de La Plata, no dia 19 de Novembro, quando o Gimnasia enfrentou o Peñarol do Uruguai. De lá pra cá, o Bosque tem sido o palco oficial da torcida tripera.

Alexandre Silva

Quase ex-jornalista. Apresentador e repórter na Rádio Transamerica BH, mineiro e torcedor da Seleção Argentina desde a Copa de 98. @AlexandreSilva8

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.