Primeira Divisão

De olho na Libertadores, Racing faz o dever de casa e vence o Lanús

Foto: LA NACION  / Mauro Alfieri
Foto: LA NACION / Mauro Alfieri

Jogando em casa e de olho na Libertadores da América, o Racing venceu o Lanús na noite deste sábado pelo placar de 2×0 e alcançou a sexta posição na tabela. Gustavo Bou e Yonathan Cabral marcaram para a Academia que mesclou alguns jogadores, inclusive Diego Milito, que assistiu o jogo das tribunas do estádio.

O Lanús não se intimidou com a casa cheia do Racing e foi pra cima nos primeiros minutos. Aos 5, Maxi Velazquez dentro da área chutou e a bola bateu na rede, do lado de fora do gol de Saja. O Racing respondeu logo em seguida, em cruzamento na medida de Pillul que Bou emendou de primeira, mas errou o chute. Aos 10 o paraguaio Romero perdeu uma ótima chance, após grande jogada de Fernandez. Livre pela esquerda ele mandou pra fora.

Enquanto o Racing sentia falta de seu principal atacante, o Lanús continuava a levar perigo sempre pela esquerda de seu ataque, principalmente explorando a velocidade de Velazquez. Aos 24 depois de tabela com Acosta, o atacante Granate saiu na frente de Saja, tocou rasteiro na saída do goleiro que com um toque mandou a escanteio. Depois da batida, Araujo isolou. O Racing quando ia ao ataque, explorava a bola aérea, como aos 33, depois de cruzamento de Romero que ia sobrando livre pra Bou, Gomez recuou para Monetti que fez a defesa. Bem no jogo, o Granate criou boas oportunidades, mas não conseguiu concluir na primeira etapa.

No segundo tempo o Lanús novamente começou com maior posse de bola. Envolvendo principalmente o meio campo do Racing, o time criava bastante e logo aos 3 minutos, depois de cobrança de escanteio, Barisone mandou ao lado do gol de Saja, assustando a defesa da Academia. Aos 7, grande chance do Lanús com Melano que saiu mais uma vez livre na esquerda da defesa do Racing e bateu rasteiro, o goleiro Saja salvou o que seria o gol certo do time visitante. A tentativa mais perigosa do Racing aconteceu somente aos 15 minutos, com Romero, em escapada pela direita bateu para boa defesa de Monetti.

Mesmo pior no jogo, quem tem Gustavo Bou em campo sempre tem uma esperança. E foi de seus pés que o time da casa chegou ao primeiro gol, aos 26 minutos. Pillud arrancou para o ataque e passou para Romero, o paraguaio fez um cruzamento perfeito para o jovem atacante dentro da área, limpar e bater no canto de Monetti fazendo 1-0. O Lanús que até então controlava o jogo passou a assistir o Racing dominar o meio campo e só chegou mais uma vez ao ataque, com Ortíz, arriscando de fora da área pra grande defesa de Saja.

Aos 41 o Granate entregou os pontos de vez, quando Acosta cometeu falta no campo de ataque e recebeu o cartão vermelho. E foi no descontrole do time visitante que o Racing deu números finais a partida. Após cobrança de escanteio, Monetti se atrapalhou na saída de bola e Cabral aproveitou pra fazer 2-0, dando a vitória e a sexta posição ao Racing.

Próximo compromisso do Racing pelo Campeonato Argentino é contra o River Plate, duelo em que os dois estarão também de olho na Libertadores. Enquanto o Racing joga com o Montevideo Wanderers na quinta, o River joga contra o Boca na quarta. Já o Lanús enfrenta o Tigre, em casa.

RACING: Saja; Pillud, Cabral, Sanchez e Grimi; Videla, Cerro, Romero (Díaz) e Acuña (Castro); Bou e Fernandez (Naguel). DT: Diego Cocca

LANÚS: Monetti; Araujo, Barisone, Gomes e Velazquez (Pasquini); Fritzler (Gonzalez), Ayala, Ortiz e Acosta; Melano e Di Renzo (Valdez). DT: Schelotto.

Alexandre Silva

Quase ex-jornalista. Apresentador e repórter na Rádio Transamerica BH, mineiro e torcedor da Seleção Argentina desde a Copa de 98. @AlexandreSilva8

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − 8 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.