BocaPrimeira DivisãoRiver

Na prévia da Copa Libertadores, Boca Juniors vence o River Plate

Foto: Anibal Greco
Foto: Anibal Greco

No primeiro duelo entre Boca Juniors e River Plate, pelo Campeonato Argentino, o Boca se deu melhor e derrotou o maior rival por 2 a 0, na prévia do grande duelo da Copa Libertadores da América, na próxima quinta-feira. Os gols do duelo foram marcados por dois jogadores que saíram do banco de reservas, Pavon e Pablo Pérez, jogando toda a pressão para o lado do River, que terá que mudar muito seu espirito para conseguir fazer história no superclássico copero.

Boca Juniors e River Plate, sempre será um jogo de uma grandeza gigantesca, principalmente quando esse superclássico é o primeiro em uma sequência de três partidas em 10 dias, mais conhecido como a trilogia na Argentina. No primeiro embate, na La Bombonera, um jogo muito bom e acirrado, como manda a cartilha. O Boca começou melhor na primeira etapa, chegava com mais perigo e chegou até acertar a trave de Barovero, com um lindo chute de Osvaldo. Além de ter duas chances desperdiçadas pelo comandante Chávez.

Já pelo lado do River Plate, um time que ficou muito mais com a bola no pé e que também chutou uma bola na trave, com Carlos Sánchez, dando a resposta na mesma moeda para os rivais. Mas faltava mais fome para o River, o toque de bola sem objetivo demonstrava que a equipe de Marcelo Gallardo está mais preocupada com os jogos da Copa Libertadores.

CEHUzzxUIAARLmV

Na volta para a segunda etapa, até que o River tentou mostrar algo diferente, ser mais perigoso, mas gostava do 0 a 0 e isso foi alimentando o Boca, principalmente o técnico Rodolfo Arruabarrena, que colocou Pavon e Pablo Pérez, que deram outra cara para o conjunto xeneize, além da entrada de Fernando Gago, que melhorou o toque de bola, além das bolas infiltradas entre os defensores do River.

O Boca era mais perigoso, demonstrava que queria vencer e foi com tudo para cima. Mas faltava calibrar o pé, já que as chances passavam sempre próximas do gol de Barovero. Somente aos 39 minutos, apareceu o salvador Pavon, que após confusão na área, empurrou a bola para dentro e levou a La Bombonera a loucura. Três minutos depois, Osvaldo fez grande jogada e tocou para Pablo Pérez, que passou por Barovero e fez o segundo gol, matando de vez o River e dando os três pontos do líder Boca Juniors.

Uma vitória importante para os xeneizes, com o dedo de Arruabarrena, que certamente dará moral para o Boca ir no Monumental quinta-feira, enfrentar o River mais uma vez, dessa vez valendo a vida pela Copa Libertadores da América.

Victor Limeira

Jornalista formado pela faculdade paulista FIAM/FAAM. Acompanha não só o futebol argentino como as ligas menores da Europa. Começou a escrever para o Futebol Portenho em agosto de 2010 principalmente por ter uma paixão do futebol que reúne alma, raça e um belo toque de maestria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − 7 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.