Seleção

Segunda cidade mais antiga do Chile, La Serena receberá a Argentina na Copa América

Capa

Situada a 462km de Santiago, La Serena receberá a Argentina em dois jogos válidos pela Copa América 2015. Ainda pela fase de grupos, Messi, Mascherano e compania enfrentarão paraguaios e uruguaios na cidade eleita pelos próprios chilenos como a de maior qualidade de vida no país.

Com 211 mil habitantes, La Serena é a segunda cidade mais antiga do Chile, atrás apenas da capital Santiago. Fundada em 1544, La Serena é conhecida pelas belas praias e presença de terras férteis, exploradas para o cultivo de uva e produção de vinho.

La Serena

Dentro de campo a Argentina jogará no novo e reformado Estádio La Portada, nome referente ao portal de pedra que dava acesso para Serena nos tempos coloniais. O estádio foi fundado em 1952, e sofreu várias reformulações para ser uma das sedes da Copa América 2015. Com capacidade para 18.500 espectadores, La Portada receberá no dia 13/06 Argentina x Paraguai, e no dia 16/06 Argentina x Uruguai.

La Portada

Em dezembro de 2014, Tata Martino fez a primeira visita à cidade e ao estádio no Chile(clique aqui), e na ocasião destacou a expectativa de aguardar muitos argentinos para apoiar a Seleção na competição. Confira no vídeo a seguir o vídeo promocional da Copa América 2015 com imagens das cidades que sediarão a competição:

Júnior Marques

Sul-matogrossense Bacharel em Esporte pela Universidade Estadual de Londrina. Preparação Física e Cardiologia. Gabriel Batistuta nas peladas de infância, Hincha Albiceleste!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.