Exterior

Estudo aponta Argentina como maior exportador de jogadores do mundo

Capa

O mercado do futebol argentino segue em alta. Entre 2009 e 2010, os argentinos já davam sinais de sua força no âmbito internacional do futebol, quando cerca de 1.800 jogadores se dirigiram para países estrangeiros, superando inclusive o Brasil, responsável naquele período pela negociação de 1.400 atletas.

Segundo o estudo realizado EuroAmericas Sport Marketing, o Football Player Exports 2014(clique aqui), 2.576 jogadores argentinos deixaram seu país para atuarem em equipes estrangeiras no ano de 2014, afirmando a Argentina como o país que mais exporta jogadores no mundo na atualidade. Além do número, surpreende também o fato de 82,5% destes jogadores terem se dirigido para uma das cinco principais ligas européias: Espanha, Inglaterra, França, Alemanha e Itália.

Com 1.734 jogadores exportados, o Brasil ocupa a segunda posição no ranking do atual estudo. Com base no elenco que esteve presente na Copa do Mundo 2014, a Argentina também possui a Seleção mais cara da América do Sul, levando em conta os últimos dados relacionados aos valores de transferências(saiba mais aqui). Empresário da EuroAmericas, Gerardo Molina já dizia em 2010 que a venda de jogadores é a principal saída para que os clubes combatam suas dívidas, o que de certa forma criar um problema no futebol argentino, devido a saída das jovens promessas. E a tendência é de que o número siga crescendo.

Júnior Marques

Sul-matogrossense Bacharel em Esporte pela Universidade Estadual de Londrina. Preparação Física e Cardiologia. Gabriel Batistuta nas peladas de infância, Hincha Albiceleste!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − 13 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.