Seleção

Martino divulga lista com 30 jogadores para a Copa América

Capa
Foto: Getty Images

E começou a Copa América para a Seleção Argentina. Nesta segunda-feira, Tata Martino divulgou uma lista prévia com 30 jogadores para a competição, com previsão para o último corte, de 7 jogadores, para o dia 01/06, a 12 dias da estréia da Albiceleste diante do Paraguai em La Serena.

A maior surpresa na lista de Martino foi a presença do lateral Milton Casco, nunca convocado até então.  Depois de testar mais de 50 jogadores no decorrer dos 7 amistosos realizados, o treinador manteve a base das últimas convocações e convocou os seguintes nomes:

Goleiros: Sergio Romero, Nahuel Guzmán, Mariano Andújar e Agustín Marchesín

Defensores: Pablo Zabaleta, Facundo Roncaglia, Martín Demichelis, Nicolas Otamendi, Federico Fernandez, Ezequiel Garay, Marcos Rojo, Lucas Orban e Milton Casco.

Meio-campistas: Javier Mascherano, Lucas Biglia, Roberto Pereyra, Fernando Gago, Éver Banega, Enzo Pérez , Javier Pastore, Federico Mancuello, Maxi Rodríguez, Nicolás Gaitán e Erik Lamela.

Atacantes: Lionel Messi, Angel Di María, Sergio Agüero, Carlos Tevez,  Gonzalo Higuaín e Ezequiel Lavezzi.

Mateo Musacchio, lesionado, foi a sentida baixa na lista de Martino. O zagueiro sofreu uma grave lesão no dia 12/04(clique aqui) na partida válida entre Villarreal e Getafe e desde então ficou de fora dos planos do técnico na Seleção para a competição. Com significativa base mantida em relação à Copa América passada, já que 17 dos dos 30 jogadores convocados estiveram na lista prévia da última edição da Copa, quando Sérgio Batista ainda comandava a Seleção, a Argentina vai ao Chile com força máxima e grande pressão para tentar acabar com o jejum de títulos que já dura 22 anos.

Copa América
Foto: AFA

Júnior Marques

Sul-matogrossense Bacharel em Esporte pela Universidade Estadual de Londrina. Preparação Física e Cardiologia. Gabriel Batistuta nas peladas de infância, Hincha Albiceleste!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + 13 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.