LibertadoresRacing

Racing leva gol no fim e se complica no confronto contra o Guarani

0521_racingvsguarani_g_afp

Um gol de Benitez no final do jogo garantiu a vitória do Guarani sobre o Racing pela contagem mínima. Não deixou de ser um prêmio à equipe que mais buscou o gol, principalmente na segunda etapa. Mesmo sem muita qualidade, os paraguaios foram os principais protagonistas da partida e fizeram por merecer a vantagem.

Desde o primeiro minuto a proposta das duas equipes ficou clara. O Guaraní queria aproveitar o fator local e pressionar, marcando a saída de bola rival. Jogando fora de casa, o Racing especulava nos contra-ataques, esperando o momento de dar o bote. Mas as duas equipes executavam suas propostas de jogo de forma deficiente e não conseguiam criar oportunidades.

O morno primeiro tempo teve como momento mais importante a expulsão de Lollo. O defensor do Racing disputou espaço com Santander, usou o cotovelo, e o brasileiro Sandro Meira Ricci viu agressão na jogada. Expulsão bastante discutível que mudaria os rumos da partida.

No inicio do segundo tempo o Racing teve duas oportunidades para marcar, com Bou, que obrigou Aguilar a fazer duas defesas importantes. Mas como seria de se esperar, o Guaraní acabou tomando as rédeas da partida e pressionou bastante o adversário. No entanto, criava pouco, e só levava perigo ocasionalmente em tiros de fora da área.

E quando parecia que o placar não se mexeria, veio o gol da vitória paraguaia, exatamente num chute de fora da área. Aos 39 minutos Julian Benitez entrou pela direita e acertou belo tiro cruzado, que venceu Saja. Foi o suficiente para que os aurinegros levassem uma importante vantagem para o confronto decisivo, no Cilindro de Avellaneda.

GUARANÍ: Aguilar, Maldonado, Cáceres, Patiño (Ocampo) e Bartomeus; De la Cruz, Palau, Mendoza e Contrera (Fernandez); Santander e Benítez (Aguilar).

RACING: Saja, Pillud, Lollo, Cabral e Grimi; Díaz, Videla (Acevedo), Cerro e Camacho (Acuña); Bou e Milito (Voboril).

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + 7 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.