LibertadoresRiver

Cruzeiro vence o River Plate em pleno Monumental pela Copa Libertadores

gol_marquinhos

A partida das quartas de final da Copa Libertadores entre River Plate e Cruzeiro caminhava para um 0 a 0 bom para todos, mas aos 36 minutos do segundo tempo, Marquinhos fez o gol cruzeirense que dá um ótimo resultado para a equipe brasileira, que agora tem a vantagem do placar na partida de volta e ainda de quebra fez história ao calar o lotado estádio Monumental de Nuñez.

Depois de uma oitavas de final muito polêmica, envolvendo nada menos que o superclássico argentino, o River Plate recebeu o Cruzeiro no Monumental de Nuñez, no jogo de dia das quartas da Copa Libertadores. E como era esperado, tivemos um ótimo jogo, com muita chances de gols, muitas faltas, lances duros, como manda a cartilha da Libertadores. Só que assim que o árbitro Enrique Osses apitou o começo do jogo, um susto para o torcedor argentino, já que o Cruzeiro teve três oportunidades de abrir o placar em 10 minutos, mostrando muita autoridade e um bom time em campo.

Após os 15 minutos iniciais, o River começava a melhorar, a ganhar espaços e jogava os mineiros para o fundo do campo, recuando bruscamente e levando muito perigo ao goleiro Fábio, principalmente com Téo Gutiérrez e Rodrigo Mora, jogadores mais perigosos na primeira etapa. Porém, para o problema do River e irritação de sua torcida, o gol não saiu, jogando assim mais pressão na segunda etapa.

Principalmente após a mudança do treinador Marcelo Oliveira, que tirou o apagado De Arrascaeta e colocou o ótimo Gabriel Xavier. O meio campista ex-Portuguesa melhorou o jogo para os cruzeirenses, mudando a atitude do time que foi pra cima dos donos da casa, além da melhora defensiva, com Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Mena, que tiraram praticamente todas as bolas da área. Somente Téo Gutiérrez quase marcou, quando tabelou com Cavenaghi e finalizou mal na frente de Fábio.

Tudo indicava que a partida caminharia para o empate em 0 a 0, teoricamente um bom resultado para ambas equipes. Todavia, aos 36 minutos, a defesa do River afastou mal e para o alto, Leandro Damião aproveitou e ganhou de cabeça, a bola caiu nos pés de Gabriel Xavier, que chutou bem e obrigou Barovero a fazer boa defesa, porém a bola caiu nos pés de Marquinhos, que sozinho só empurrou a pelota para dentro do gol e correu para comemorar a grande vitória da raposa, que leva para o Brasil um importante resultado.

Agora o River Plate terá que ir para cima dos brasileiros no Mineirão na próxima quarta-feira às 22h, para mudar a história das quartas de final da Copa Libertadores da América.

Victor Limeira

Jornalista formado pela faculdade paulista FIAM/FAAM. Acompanha não só o futebol argentino como as ligas menores da Europa. Começou a escrever para o Futebol Portenho em agosto de 2010 principalmente por ter uma paixão do futebol que reúne alma, raça e um belo toque de maestria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.