Seleção

Sub-20: Argentina é derrotada pelo Taiti em amistoso preparatório para o Mundial

Foto: AFA
Foto: AFA

Parecia um daqueles amistosos apenas para ajustes finais e facilidade no resultado. Argentina e Taiti se enfrentaram diante de 3 mil pessoas no Stade Pater, na capital taitiana Papetee, em amistoso preparatório para o Mundial sub-20, que será disputado a partir do dia 30 de maio na Nova Zelândia.

A derrota dos argentinos por 3×1 marcou uma partida repleta de erros da defesa albiceleste e com a ainda evidente adaptação dos jogadores em relação ao horário do país, o qual possui 7 horas de diferença em relação à Argentina, que ainda precisará se adaptar aos 15 da Nova Zelândia. O gol de Ángel Correa e o retorno, mesmo que por poucos minutos, de Andrés Cubas, que estava no departamento médico, foram as boas notícias da Argentina. A equipe ainda enfrentará novamente o Taiti, na próxima segunda-feira, dia 25, antes do embarque final.

A seleção dirigida pelo treinador Humberto Grondona entrou em campo com: Augusto Batalla. Facundo Monteseirín, Tiago Casasola e Lucas Suárez. Leonardo Rolón, Nicolás Tripichio, Tomás Martínez e Emiliano Buendía. Alejandro Romero Gamarra e Ángel Correa. Giovanni Simeone.

Ainda nesta semana foi confirmado o corte de Sebastián Driussi, afetado por uma meningite. Para o lugar do jogador do River Plate, Grondona reintegrou o volante Vega, recuperado de uma lesão no joelho.

Júnior Marques

Sul-matogrossense Bacharel em Esporte pela Universidade Estadual de Londrina. Preparação Física e Cardiologia. Gabriel Batistuta nas peladas de infância, Hincha Albiceleste!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + 6 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.