Primeira Divisão

AFA suspende o resto da 13ª rodada depois da morte de jogador em campo na B Nacional

Cristian-Gomez

Cristian Gómez, atleta de 27 anos, desabou no gramado durante o jogo Boca Unidos x Atlético Paraná, pela B Nacional Argentina. Recebeu atendimento médico ainda no estádio, foi levado de ambulância, mas chegou sem vida ao hospital.

Só depois do fim de Boca 0 x 3 Aldosivi, a Associação de Futebol Argentino suspendeu o restante das partidas deste domingo (24/5). Tigre x River Plate e outros dois confrontos da segunda divisão serão remarcados.

Trata-se do segundo jogador morto durante uma partida no País nos últimos dez dias. Antes de Gómez, Emanuel Ortega sofreu traumatismo craniano após bater com a cabeça no muro num outro jogo do ascenso, e também faleceu no hospital.

Cristian César Gomez nasceu em 4 de novembro de 1987, em Rafaela. Antes do Atlético Paraná, El Patulo jogou como zagueiro no Peñarol, 9 de julio, no Deportivo Armenio e no Sportivo Patria de Formosa.

Rodrigo Vasconcelos

Rodrigo Vasconcelos entrou para o site Futebol Portenho no início de julho 2009. Nascido em Buenos Aires e torcedor do Boca Juniors, acompanha o futebol argentino desde o fim da década passada, e escreve regularmente sobre o Apertura, o Clausura e a seleção albiceleste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.