Seleção

Copa América: Tata Martino prepara os últimos ajustes para a lista final

Capa

Falta muito pouco para Tata Martino anunciar a lista final, com 23 jogadores, para a Copa América 2015. O treinador da Seleção Argentina deve realizar o último corte entre sexta-feira e sábado, onde 7 dos 30 jogadores sairão do plantel da Albiceleste para a competição. Confira os 30 convocados e quem estaria sob observações e dúvidas para a lista final de Martino.

Goleiros: Sergio Romero, Nahuel Guzmán, Mariano Andújar e Agustín Marchesín.

Defensores: Pablo Zabaleta, Facundo Roncaglia, Martín Demichelis, Nicolas Otamendi, Federico Fernandez, Ezequiel Garay, Marcos Rojo, Lucas Orban e Milton Casco.

Meio-campistas: Javier Mascherano, Lucas Biglia, Roberto Pereyra, Fernando Gago, Éver Banega, Enzo Pérez , Javier Pastore, Federico Mancuello, Maxi Rodríguez, Nicolás Gaitán e Erik Lamela.

Atacantes: Lionel Messi, Angel Di María, Sergio Agüero, Carlos Tevez,  Gonzalo Higuaín e Ezequiel Lavezzi.

Entre os goleiros, Martino deve optar por Andújar ou Marchesín para a terceira vaga. Já apontado como titular, mesmo sob questionamentos pela falta de regularidade em seu clube, Sérgio Romero segue com a confiança garantida na Seleção Argentina após um Mundial quase perfeito. Na defesa, Federico Fernández, Lucas Orbán e Milton Casco estariam brigando por duas vagas.

Foto 1

O setor que tem gerado mais incógnitas em relação ao corte final está no meio-campo. Fernando Gago, apesar de já ter sido convocado e ser um dos remanescentes do Mundial 2014, ainda não foi observado por Martino em um dos amistosos. Nicolás Gaitán e Erik Lamela já atuaram dentro das 4 linhas com Martino, mas juntamente com Maxi Rodríguez, jogador da confiança de Martino, devem estar na briga por 1 ou 2 lugares na lista dos 23. Apesar do gol em sua ótima estréia contra El Salvador, Federico Mancuello hoje parece ser o meio-campista mais longe da lista final. Ter Mancuello na Copa América sería uma grande surpresa.

Foto 2

O ataque argentino é quase indiscutível, com exceção de Lavezzi, convocado apenas uma vez, mas que demonstrou boa disposição nos minutos em campo diante de El Salvador e Equador, nos amistosos de março deste ano. Em relação ao departamento médico, muita atenção sobre Lucas Biglia e Ángel Di María. Biglia sofreu um golpe na cabeça em seu retorno à Lazio, diante da Roma, na disputa pelo segundo lugar da Serie A italiana. Mesmo com o susto, o volante muito provavelmente estará com a Seleção Argentina no Chile, e como titular. Di María foi substituído aos 23 minutos da etapa inicial na partida válida pela Premier League entre Manchester United e Hull City. Com leve dor muscular, o jogador deixou o campo por precaucação e deve seguir nos planos da Seleção Argentina para junho.

Caso ocorra algum impreviso ou atraso em relação ao anúncio, o prazo final para a lista com 23 jogadores está estipulado para o dia 01 de junho, há 12 dias da estréia da Argentina diante do Paraguai em La Serena.

Júnior Marques

Sul-matogrossense Bacharel em Esporte pela Universidade Estadual de Londrina. Preparação Física e Cardiologia. Gabriel Batistuta nas peladas de infância, Hincha Albiceleste!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + doze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.