Seleção

Fim do mistério. Martino anuncia a lista final da Argentina para a Copa América

Capa

Nesta quarta-feira Tata Martino realizou o ajuste final para a lista da Copa América 2015.  O treinador anunciou os cortes de Marchesín, Fede Fernández, Orban, Enzo Pérez, Mancuello, Maxi Rodríguez e Nico Gaitán, selecionando então os 23 jogadores que viajarão ao Chile para defender a Seleção Argentina na competição. Confira a lista definitiva:

Goleiros: Sergio Romero(Sampdoria-ITA), Nahuel Guzmán(Tigres-MEX) e Mariano Andújar(Napoli-ITA)

Defensores: Pablo Zabaleta(Manchester City-ING), Facundo Roncaglia(Genoa-ITA), Martín Demichelis(Manchester City-ING), Nicolas Otamendi(Valencia-ESP), Ezequiel Garay(Zenit-RUS), Marcos Rojo(Manchester United-ING) e Milton Casco(Newell’s Old Boys)

Meio-campistas: Javier Mascherano(Barcelona-ESP), Lucas Biglia(Lazio-ITA), Roberto Pereyra(Juventus-ITA), Fernando Gago(Boca Juniors), Éver Banega(Sevilla-ESP) e Javier Pastore(Paris Saint Germain-FRA).

Atacantes: Lionel Messi(Barcelona-ESP), Angel Di María(Manchester United-ING), Sergio Agüero(Manchester City-ING), Carlos Tévez(Juventus-ITA),  Gonzalo Higuaín(Napoli-ITA), Erik Lamela(Tottenham-ING) e Ezequiel Lavezzi(Paris Saint Germain-FRA)

Em relação à Copa América passada, a lista da Argentina repetiu 16 nomes, apresentando uma significativa base de continuidade nos últimos 4 anos. Para Martino, quase tudo está idealizado para a estréia da equipe no dia 13/06, contra o Paraguai, com exceção de quem será o centroavante da equipe. Agüero e Tévez concorrem hoje por uma vaga no ataque no esquema de Tata, que também se mostrou aberto à possibilidade de utilizar Tévez vindo de trás, recuado em relação ao atacante mais avançado.

Nos próximos dias o plantel argentino se reunirá em Ezeiza para o início dos treinamentos, com exceção de Lionel Messi, Javier Mascherano, Roberto Pereyra e Carlos Tévez, jogadores que disputarão a final da UEFA Champions League no dia 06/06. No mesmo dia a Argentina fará seu último amistoso antes da Copa América, diante da Bolívia em San Juan.

Júnior Marques

Sul-matogrossense Bacharel em Esporte pela Universidade Estadual de Londrina. Preparação Física e Cardiologia. Gabriel Batistuta nas peladas de infância, Hincha Albiceleste!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.