Primeira Divisão

Boca Jrs. avança e Rafaela tem classificação dramática na Copa Argentina

m29593_crop169014_1024x576_proportional_143278671651DE
Osvaldo comemora o gol que abriu o placar para o Boca em San Juan. Foto: Copa Argentina.org

 

A rodada do meio de semana da Copa Argentina teve quatro jogos, pela fase 32avos de final. No principal deles, o Boca Juniors foi até San Juan e venceu o Huracan Las Heras, do Torneo Federal B, pelo placar de 2-0 e garantiu a sua classificação à próxima fase. Com gols de Daniel Osvaldo e Andrés Chávez, apenas no final do segundo tempo, o Boca agora enfrenta o Banfield, também da primeira divisão na próxima fase.

O técnico Arruabarrena escalou força máxima para este compromisso de estreia pela Copa Argentina. Com todos os seus titulares, o Boca começou a partida pressionando e logo nos primeiros minutos criava boas oportunidades de abrir o placar. O Huracan Las Heras se limitava em jogar na defesa, atento a marcação, principalmente na tentativa de anular a dupla de ataque Xeneize. Mas mesmo com muita insistência do ataque do Boca, o time não conseguiu abrir o placar. Na segunda etapa, o treinador promoveu duas mudanças: Lodeiro e Calleri nas vagas de Carrizo e Marín, mas o poder ofensivo do Boca parava na bem postada defesa da equipe de Mendoza.

Somente aos 39 minutos da segunda etapa, é que Osvaldo aproveitou uma saída de bola errada do goleiro adversário e empurrou para abrir o placar. Já no final da partida, Chávez chutou no canto esquerdo do goleiro para definir a classificação a próxima fase. O Boca jogou com Orión; Marín, Díaz, Torsiglieri e Colazo; Meli, Gago, Betancur e Carrizo; Chávez e Osvaldo.

Rafaela avança nos pênaltis, CDN decepciona

m29557_crop169014_1024x576_proportional_14327832451F28
Pusetto acerta o último penalti e leva o Rafaela à próxima fase. Foto: Ariel Heideggen

Outras equipes da primeira divisão entraram em campo nesta quarta-feira e o confronto mais dramático foi o do Atlético Rafaela, que só conseguiu avançar após vencer nos pênaltis o Flandria, da Primera B Metropolitana por 4-3, depois de empate por 1-1 no tempo normal. O Rafaela, semifinalista da última edição, perdia o jogo até os 47 minutos do segundo tempo, quando foi buscar o empate com um gol de Rodrigo Depetris e conseguiu levar para a disputa de pênaltis, onde o goleiro De Giorgi brilhou, defendendo duas cobranças do time adversário. Pussetto fez o gol que classificou La Crema para a fase seguinte, quando enfrenta o Deportivo Merlo.

O Lanús não teve grandes dificuldades para bater o Atlético Tucumán em Salta e avançar a próxima fase. Com gols de Gustavo Gómez e Victor Ayala, o Granate enfrentará o Nueva Chicago na próxima fase. Já o Crucero Del Norte de Misiones, decepcionou e perdeu para o Los Andes da Primera B pelo placar de 2-0. Fernando Gutiérrez foi o destaque da equipe de Lomas de Zamora marcando os dois gols que deram a vitória e a classificação ao time. O próximo adversário do Los Andes na Copa, será o Ferro Carril, que na semana passada se classificou nos pênaltis sobre o Boca Unidos.

Alexandre Silva

Quase ex-jornalista. Apresentador e repórter na Rádio Transamerica BH, mineiro e torcedor da Seleção Argentina desde a Copa de 98. @AlexandreSilva8

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − quinze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.