Primeira Divisão

Nos destaques desse sábado, Independiente volta a vencer e Newell’s fica no empate

torneo-de-30-equipos-2046310w620

Em um sábado repleto de jogos pela 14° rodada do Campeonato Argentino, o maior destaque fica para o Independiente, que voltou a vencer no certame após ser derrotado pelo rival Racing, em um jogo duro contra o Tigre, vencendo por 1 a 0, com gol de Albertengo. Além de Rojo, o Newell’s Old Boys segue tropeçando em casa e dessa vez ficou apenas no empate com o Banfield. Confira o que melhor aconteceu nesse sábado, com os gols no final do texto:

Independiente 1-0 Tigre

Após ser derrotado por 1 a 0 diante de seu maior rival, o Independiente tentava melhorar o clima diante do Tigre, no Estádio Libertadores da América. Sua torcida compareceu, protestou, mas finalmente viu uma vitória, fato que não ocorria desde o dia 21 de março. Albertengo foi o autor do gol que deu os três pontos para o Rojo, após bom cruzamento de Mendez, que depois ainda seria expulso.

Sem treinador, já que Jorge Almirón deixou o comando no começo da semana, a torcida protestou contra a possível contratação de Pellegrino, ex-técnico do Estudiantes. Segundo jornalistas que cobrem a equipe, o treinador estaria bem caminhado, já que teve seu nome aprovado na diretoria do Independiente. Nos próximos dias, certamente teremos a definição para saber quem será o novo DT da equipe de Avellaneda.

Próximos jogos: Rosario Central x Independiente; Tigre x Aldosivi

Newell’s Old Boys 1-1 Banfield

torneo-de-30-equipos-2046359w620

Jogando em casa, o Newell’s Old Boys perdeu grande oportunidade de encostar nos líderes e tropeçou mais uma vez diante de sua torcida. Tudo bem que a equipe saiu na frente, com Maxi Rodríguez, como sempre. Mas ainda na primeira etapa, em contra-ataque, Cuero arrancou e sozinho, teve tranquilidade para empatar o jogo. Maxi ainda seria expulso, deixando o Newell’s na mão em busca da vitória. Cuero, autor do gol dos visitantes, saiu de campo ressaltando a importância de conquistar um ponto fora de casa.

Agora a equipe de Rosário tem o mesmo problema que o Independiente. O experiente treinador, Gallego, sofre muita pressão para deixar o comando do Newell’s, antes de enfrentar o Boca na Bombonera.

Próximos jogos: Boca Juniors x Newell’s; Banfield x Sarmiento

Outros resultados:

Belgrano 0-1 Gimnasia LP (Gol: Rojas, 28’PT)

Union Santa Fé 1-0 Godoy Cruz (Gol: Ignacio Malcorra, 11’ST)

Sarmiento 0-0 Argentinos Juniors

Nueva Chicago 0-2 Termpeley (Gols:Javier Grbec e Gustavo Aprile, 28’ST e 48’ST)

Confira os gols da rodada desse sábado, além do jogo de ontem entre Quilmes e San Lorenzo:

Victor Limeira

Jornalista formado pela faculdade paulista FIAM/FAAM. Acompanha não só o futebol argentino como as ligas menores da Europa. Começou a escrever para o Futebol Portenho em agosto de 2010 principalmente por ter uma paixão do futebol que reúne alma, raça e um belo toque de maestria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.