Primeira Divisão

Copa Argentina chega às fases agudas

Copa-Argentina-600x337

Após muitas partidas que despertaram pouca atenção, a Copa Argentina chegou à fase de 16vos de final. É o momento em que os clubes grandes começam a colocar em campo mais jogadores titulares e se começa a ver quais pequenos despontam como possíveis surpresas. E, claro, torcida e imprensa passam a especular sobre as possíveis zebras, inevitáveis em um torneio eliminatório em que as equipes classificadas são definidas em partida única, disputada em campo neutro.

Dos 30 clubes que atualmente disputam a primeira divisão, 20 alcançaram a fase em disputa: Boca Juniors, River Plate, Independiente, Racing, San Lorenzo, Vélez Sarsfield, Rosario Central, Estudiantes, Gimnasia, Quilmes, Argentinos Jrs., San Martin, Tigre, Rafaela, Banfield, Lanús, Nueva Chicago, Unión, Temperley e Defensa y Justicia. Ficaram de fora Huracán, Crucero del Norte, Arsenal, Colón, Newells, Godoy Cruz, Belgrano, Sarmiento, Olimpo e Aldosivi.

Da B Nacional se classificaram para a próxima fase, All Boys, Independiente Mendoza, Instituto, Los Andes, Guarani de Antonio Franco, Ferro e Chacarita. A Primera B Metropolitana (3a divisão para as equipes de Buenos Aires e Santa Fé) contribui com Atlanta, Merlo, Comunicaciones, Deportivo Español e Acasuso. Como três confrontos envolvem apenas equipes que não estão na elite, ao menos um trio de clubes do ascenso nas oitavas está garantido.

Confira abaixo os confrontos da próxima fase da Copa Argentina:

River Plate x Rosario Central (a ser disputado nesta sexta feira, com transmissão da ESPN Brasil)

Boca Juniors x Banfield

Racing x Tigre

Independiente x Deportivo Español

San Lorenzo x Instituto

Estudiantes x San Martín

Vélez Sarsfield x Acasuso

Lanús x Nueva Chicago

Ferro x Los Andes

Quilmes x Independiente Mendoza

Atlanta x Comunicaciones

Rafaela x Merlo

Unión x Gimnasia La Plata

Chacarita x All Boys

Defensa y Justicia x Temperley

Argentinos Jrs. x Guarani

 

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + 18 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.