Arquivo

Covardia de Martino gera mais um vice da Argentina

Todas as vezes que falei que estive preocupado com a final da Copa América, não tive dúvidas: sei muito bem do que se trata da Argentina. Muita gente duvidou, mas poucos acreditaram. Ou seja, o Chile foi campeão da Copa América. E claro: com o melhor técnico argentino na atualidade. Claro, assim como em 2007. E claro, com várias especulações nos próximos dias de quem e quais jogadores irão continuar na seleção.

O jogo, tecnicamente, foi ruim. O primeiro tempo teve maiores oportunidades, mas ambos os times não conseguiram marcar. O mesmo aconteceu no segundo tempo. Se bem que, no último lance, Higuaín, como na Copa do Mundo, conseguiu perder um gol na pequena área. Claro que não como aconteceu no Rio. Mas um atleta com a camisa 9 (goleador) poderia marcar, principalmente em uma final de Copa do Mundo.

O Chile, durante toda a partida, teve o maior controle do jogo, ainda que de maneira kamikaze. Teve o maior número de finalizações ao gol e criou boas situações de jogo. Mas nada que pudesse ser extraordinário. Como normalmente acontece em decisões. Foi merecedor, mas longe de ser aquela seleção que pudesse desencantar. Pelo menos hoje, já que, na Copa América, foi, sim, merecedora.

Aos argentinos, não há muito o que comemorar por toda competição. Muito a começar pelo técnico Tata Martino, que decidiu colocar Lavezzi ao invés de Tévez ao ter de substituir o bichado Di María. Houve gente que questionou que era por ‘recomposição’. Ora, quando Lavezzi ajudou na marcação? Quando o próprio Di María, de temporada fraca na Europa, ajudou? E quando Tévez ajudaria? Culpar Messi, apagado e bem marcado, é fácil. Hipocrisia. A culpa é sim da comissão técnica, que não teve a mesma competência da seleção vencedora. Andate, Martino, andate!

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.