Boca

Tevez marca e Boca garante classificação na Copa Argentina

m30239_crop169014_1024x576_proportional_1438223516EEFB
Após 11 anos, Tevez comemora um gol pelo Boca. Foto: Ariel Ramos

Somente por Carlitos Tevez ter marcado um gol com a camisa do Boca após 11 anos de ausência, já era motivo mais do que suficiente para registrarmos o momento histórico. Desde aquele 17/12/2004, quando balançou as redes do Bolívar pela Copa SulAmericana, o torcedor Xeneize viu seu grande ídolo ajudar o Corinthians a vencer o Brasileirão em 2005, passar por West Ham, Manchester United, Manchester City e Juventus de Turim, e esperou, pacientemente 3876 dias até que o Apache voltasse a comemorar um gol com a camisa azul e amarela.

Conseqüentemente ao gol de Tevez, o Boca ainda atropelou o Banfield pelo placar de 3-0 e sem nenhuma dificuldade garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa Argentina. Jonathan Calleri e Pablo Perez, também marcaram e contribuíram ainda mais para a ótima fase do Boca, que contou com a presença de milhares de torcedores na província de Formosa. Fãs, que saíram satisfeitos não só com a atuação em campo, mas com a atenção que Tevez dispensou a todos, no hotel onde o Boca ficou hospedado. Ele atendeu pacientemente aos torcedores que pediam fotos e autógrafos.

A vitória contra o Banfield, foi a quarta consecutiva do time de Arruabarrena, que se manteve invicto desde o retorno do recesso da Copa América. Foram três pelo Campeonato Argentino (Sarmiento, Quilmes e Belgrano), que lidera com 40 pontos, três a frente do segundo colocado San Lorenzo e ontem pela Copa Argentina.

m30243_crop169014_1024x576_proportional_1438225653B6A1
Torcida transformou Formosa numa Bombonera longe de casa. Foto: Ariel Ramos

Para fechar a noite de ouro, Tevez ainda deu uma cutucada no arquirrival River Plate, que disputava a final da Libertadores da América no México contra o Tigres. Quando perguntado se queria que o River saísse campeão, apenas respondeu: “Não desejo nada de mal a eles. Tenho que pensar é no Boca e a Libertadores eu já tenho…” O que mostra que crise de identidade, é algo que não tem vez pelos lados da Bombonera.

Alexandre Silva

Quase ex-jornalista. Apresentador e repórter na Rádio Transamerica BH, mineiro e torcedor da Seleção Argentina desde a Copa de 98. @AlexandreSilva8

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 8 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.