Arquivo

Bielsa se vai e a adoração fica. Mais uma vez

Capa
Foto: AFP

Tarde do dia 13 de junho deste ano. Estava nas arquibancadas do Estádio La Portada, em La Serena no Chile, aguardando o início de Argentina e Paraguai na fase de grupos da Copa América 2015. Conversando com alguns torcedores que sentavam ao lado, conhecí dois chilenos, ambos torcedores da Católica. Conversamos sobre como o Chile havia evoluído nos últimos anos, na qualidade dos jogadores e com o trabalho de Sampaoli. Mas uma frase de um dos chilenos me chamou atenção naquela conversa:

” O Chile hoje está muito bem, eu sei. Mas a nossa história começou a mudar quando Bielsa chegou aqui”.

A idolatria do povo chileno por Bielsa é algo impressionante. A partir desta frase comecei no interior do Chile a perguntar mais sobre o Loco argentino que treinou a Roja e tanto orgulho trouxe ao torcedor. Apesar do jeito antipático, louco no bom sentido, o fervor no trabalho e entrega para a equipe falam mais alto para os amantes da Seleção Chilena.

Foto

Pelo Marselha, 41 jogos, 21 vitórias, 6 empates, 14 derrotas e uma adoração enorme. Na manhã desta terça-feira, dois dias após a renúncia de Bielsa ao cargo de treinador do Olympique de Marselha, os relatos na França também trazem à tona os agradecimentos e idolatria dos torcedores do Marselha, com faixas em frente ao Velodrome a Bielsa. Mais uma vez.

Foto 2

Júnior Marques

Sul-matogrossense Bacharel em Esporte pela Universidade Estadual de Londrina. Preparação Física e Cardiologia. Gabriel Batistuta nas peladas de infância, Hincha Albiceleste!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 9 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.