Seleção

Há 10 anos, Messi estreava pela Seleção Argentina principal

Capa

Há exatos 10 anos, no dia 17 de agosto de 2005, Lionel Messi entrou no lugar de Lisandro López aos 63 minutos no amistoso entre Argentina e Hungria, em Budapeste, no estádio Ferenc Puskas. Sob o comando de Pékerman, o então camisa 18 da Argentina entrou e jogou apenas 1 minuto, quando em jogada individual já característica foi puxado e revidou o adversário. O árbritro alemão Markus Merk não teve dúvidas e expulsou Lionel Messi, logo em sua estréia pela Seleção Principal.

Na ocasião, a Argentina venceu a Hungria por 2×1, com gols de Maxi Rodríguez(18 minutos) e Gabriel Heinze(62). Em Budapeste, a Argentina foi e a campo com os seguintes jogadores: Leo Franco. Scaloni, Ayala, Heinze e Sorín. Lucho González(Zabaleta), Bernardi e Maxi Rodríguez. D’Alessandro(Santana). Lisandro López(Messi) e Crespo.

Com Pékerman no banco, Messi chegaria ao Mundial da Alemanha, no ano seguinte. O primeiro gol pela Seleção veio em março de 2006, na derrota da Albiceleste para a Croácia por 3×2. Desde então, foram 46 gols ao todo pelo selecionado principal, 3 finais  e ainda nenhum título pela Argentina, o único desafio restante para o melhor jogador do mundo.

Júnior Marques

Sul-matogrossense Bacharel em Esporte pela Universidade Estadual de Londrina. Preparação Física e Cardiologia. Gabriel Batistuta nas peladas de infância, Hincha Albiceleste!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + dezenove =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.